Em um jogo pela 27° rodada do campeonato brasileiro, São Paulo e Ceará se enfrentaram no Castelão, neste domingo (18), com gols feitos por Calleri e por Nahuel Bastos, e a vitória saindo para o tricolor, podendo se afastar um pouco da zona de rebaixamento.
Levando em conta o placar final do jogo, o São Paulo acaba ficando em 13° lugar, com 34 pontos, já o Ceará, com 31 pontos, fica em 15° lugar, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
O Vozão irá enfrentar o Curitiba daqui dez dias, e terá todo esse tempo para se preparar para a partida, que será as 19h na próxima quarta-feira (28) no Couto Pereira. Já o Tricolor, vai receber o Avai no Morumbi, e voltará à campo no domingo que vem (25), às 20h.
O centroavante Calleri, Argentino, estava há oito jogos sem marcar, e rompeu esse jejum na tarde de ontem (18), sendo essencial para a vitória do tricolor.
Um dos jogadores que não foi bem, é o lateral-direito Nino Paraíba. Ele não soube colaborar com a equipe na formação dos ataques. Um dos pontos que evidenciou esta falha de Nino, foi a dificuldade do lateral em marcar o meia do time adversário, resultando no gol do São Paulo.

1º Tempo
O início do primeiro tempo foi marcado aos 30 segundos do confronto, quando Mendoza demonstrou um bom jogo, dando a entender que a partida seria boa para o Ceará, mas acabou ficando apenas na esperança.
Aos 23 do primeiro tempo, com a sobra de bola após o cruzamento de Alisson, Calleri tentou a finalização no interior da pequena área, mas foi impedido com uma boa defesa de João Ricardo. Após João ter defendido, a bola sobrou, e Patrick cruzou, fazendo com que a bola ficasse em Calleri, que mandou de cabeça e abriu vantagem para o tricolor.
Depois de um longo passe de Pablo Maia, Calleri ficou de frente para João Ricardo, mas ele sofreu uma falta de Luiz Otávio e foi marcado de imediato o pênalti. Após revisão do do sistema eletrônico de apoio a arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Vídeo Assistant Referee), foi constado toque fora da área. O zagueiro que havia recebido amarelo, teve a punição retirada, e tomou em seguida o vermelho. Após a cobrança de falta, o goleiro novamente fez uma ótima defesa.
Logo após de uma falta sem bola no zagueiro Diego Costa, o atacante Zé Roberto foi expulso aos 40 do segundo tempo. São Paulo ainda ampliou nos minutos extras, após um ótimo lance de Marcos Guilherme para Igor Gomes, o meia ajeitou para Nahuel Bustos, que estava sozinho e só tocou para o gol.
O primeiro tempo foi acabar com 54 minutos, com o juiz dando três lances acréscimos, com a checagem do VAR na situação de pênalti para o São Paulo que foi anulado, o jogo ficou sete minutos parados. Contudo, o árbitro deu somente cinco minutos de acréscimo, e mais dois lances de dois minutos. No segundo tempo, foi acrescentado novamente cinco minutos, e depois adicionou mais um.

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 2 São Paulo
Campeonato Brasileiro – Rodada 27
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Adriano Milczvski
Amarelos: Luciano, Rodrigo Nestor; Richard Costa, João Ricardo, Jô, Nino Paraíba e Gabriel Lacerda
Vermelho: Luiz Otávio e Zé Roberto
Gols: Calleri (24’/1ºT) e Nahuel Bustos (47’/2ºT)
Escalação
Ceará
- João Ricardo
- Nino Paraíba
- Messias
- L. Otávio
- V. Luis
- Richard
- Richardson
- Lima
- Vinícius
- S. Mendoza
- Jô
São Paulo
- J. Calleri
- Luciano
- Patrick
- Rodrigo Nestor
- Pablo Maia
- Alisson
- Welington
- Léo
- Diego
- Rafinha
- Felipe Alves
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena