Após 19 partidas sem perder, o Rubro-Negro é abatido pelo Tricolor por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 18 de setembro. Uma partida clássica e emocionante com direito a expulsões, advertências e torcida agitada marcou o jogo de ontem.
Com a vitória o Flu soma 48 pontos e sobe na tabela alcançando a segunda posição no Brasileirão Série A, ficando a trás somente do Palmeiras que possui 57 pontos. Já o Fluminense fica em 4° lugar com 45 pontos e agora está correndo o risco de decair ainda mais caso o Corinthians vença o Athletico-PR.

O zagueiro reserva David Braz agitou a partida ao 5 primeiros minutos do primeiro tempo. Após Braz considerar a marcação lateral favorável para o Flamengo, começou a reclamar com o Árbitro Raphael Claus de forma expressiva mas isso acabou resultando em dois cartões amarelos e em seguida veio a expulsão.
A expulsão de Braz resulta no desfalque do Fluminense para o próximo jogo contra o Juventude no Maracanã.
Jogo que segue
Mesmo com a confusão o jogo seguiu e o Flamengo foi responsável por maior parte dos ataques, porém o Fluminense manteve a posse de bola. O volante Thiago Maia deixou a torcida do Flamengo animada chutando a bola na entrada da área onde a mesma passou de raspão na trave do gol do goleiro Fábio do Fluminense.
Arrascaeta de frente para o gol recebeu a bola de Pedro, camisa 12, e finalizando de perna esquerda, mas o problema é que ele não contava com a defesa do arqueiro tricolor, jogando a bola para escanteio.
Aos trinta e sete minutos de jogo o goleiro Fábio fez mais uma excelente defesa quando João Gomes recebeu a bola dentro da área oponente e chutou para o gol.
O final do primeiro tempo foi marcado pelo lance polêmico do Matheus Martins que recebeu a bola chutou fraco para o gol facilitando a defesa do goleiro Santos rebatendo a bola para o atacante German Cano que colidiu com o goleiro, caindo no chão reclamando de dor na perna. Santos teve o rosto atingido por German resultando em pênalti para o Fluminense. Ganso foi responsável pela cobrança resultando no primeiro gol do Fluminense.
Flamengo no segundo tempo fez mais jogadas em cima de Fábio, defendendo todas em grande estilo. Com onze minutos Arrascaeta novamente se destacou pelo meio chutando a bola em direção ao gol. Depois de dez minutos Fábio e Arrascaeta se cruzaram mais uma vez, o goleiro mostrou que não estava com brincadeira em uma nova defesa.

Emoção
Aos 39 minuto do segundo tempo Gabigol aproveitou a distração de Fábio dando oportunidade para Arrascaeta desviar por dentro da área e marcar o tão esperado gol do Flamengo.
Uma partida tensa e cheia de emoções e assim que teve como resultado Fluminense ganhando do Flamengo por 2 a 1 e mais quatro expulsões duas por time:
- Manoel – Fluminense
- Caio Paulista- Fluminense
- Marinho-Flamengo
- Everton Cebolinha- Flamengo
O próximo jogo será entre Fluminense e o Juventude, no dia 28 de setembro, no estádio do Maracanã.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena