
polegadas e possui 7,6 mm de espessura
(Foto: Divulgação/Apple)
A Apple lançou campanha nesta sexta-feira (25) para corrigir uma falha de iPhone 5, porque o botão usado para ligar e desligar o aparelho pode funcionar de forma intermitente ou parar definitivamente.
Segundo a fabricante, o problema afeta “uma pequena porcentagem” dos iPhone 5, único modelo atingido, fabricados até março de 2013. Os aparelhos que apresentarem o defeito terão os botões substituídos gratuitamente.
A campanha, que começou nesta sexta nos Estados Unidos e Canadá, chega ao Brasil em 2 de maio, quando será expandida para outros países.
Para saber qual iPhone 5 deve passar pelo programa, é necessário informar o modelo do aparelho no site do programa (Veja aqui). Para consultar o modelo, vá em Ajustes, selecione Geral e depois Sobre.
A substituição é feita pela central de reparos da Apple. O aparelho deve ser deixado em uma loja da fabricante, em um centro de serviço autorizado ou enviado por remessa à companhia. O reparo leva de quatro a seis dias a partir do momento em que o smartphone chega à central.
A Apple recomenda que seja feito um backup dos dados e que todo o conteúdo e ajustes do iPhone sejam apagados antes de o aparelho ser enviado.
Caso o aparelho apresente algum outro dano, como tela rachada, que, de acordo com a análise da Apple, possa afetar a substituição do botão de ligar e desligar, o conserto terá de ser feito antes e pode haver cobrança desse serviço.
Se o aparelho ainda rodar o sistema operacional iOS 6, deverá ser atualizado para o modelo mais atual, o iOS 7, informa a Apple.
WhatsApp apresenta erro e deixa de mostrar status ‘online’ e ‘digitando’
99 Pop, ‘concorrente do Uber’, chega a Assis
Xiaomi anuncia smartphone com tela também na parte traseira
Saiba como recuperar dados com o EaseUS Data Recovery
Huawei anuncia nova fábrica de US$ 800 milhões no Estado de SP