Nosso prognóstico: Vitória do River
Newell’s enfrentará o River Plate na 12ª data da Liga Profissional. A partida acontecerá no domingo, 16 de abril, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, às 19h (horário local) e será apitada por Hernán Mastrángelo. Leia aqui as escalações de Newell’s x River Plate:
Previsões Newell’s x River Plate
O Newell’s vive um bom presente, pois possui apenas uma derrota em suas últimas cinco partidas. Eles também estão invictos há três partidas, com duas vitórias e um empate.
Newell’s está em oitavo lugar na Liga Profissional, com 18 pontos em cinco vitórias, três empates e três derrotas. Da mesma forma, sua diferença de gols é de 0 porque marcaram dez gols e sofreram o mesmo valor. Sua média de gols é baixa, pois marcam apenas 0,8 gols por jogo.
Na última temporada, eles conseguiram uma importante vitória de 0-1 contra o Racing. Velázquez marcou o gol da vitória aos 66 minutos. Seu último jogo em casa foi um empate sem gols contra o Rosario Central.
Foto: Santa Fe DeportivoEnquanto isso, o River está em uma fase positiva, com duas vitórias consecutivas e apenas uma derrota em suas últimas cinco aparições.
River é o único líder do campeonato argentino com 27 pontos, quatro pontos na frente do segundo colocado San Lorenzo. A equipe da Demichelis tem nove vitórias e duas derrotas. Ao mesmo tempo, eles são os artilheiros do torneio com uma média de 1,9.
River vem de uma vitória de 3-0 sobre o Gimnasia LP com gols de Beltrán, Aliendro e Suárez. Em sua última visita, eles também venceram por 3-0 contra o Huracán. Os gols vieram do Barco e um par de Rondón.

“O milionário” mantém a hegemonia sobre “a hanseníase”, porque acumula cinco vitórias consecutivas. Newell’s não venceu o River desde 2019.

Possíveis escalações
Newell’s
Gabriel Heinze entraria com sua habitual formação 3-4-3.
Os onze seriam: Lucas Hoyos; Gustavo Velázquez, Willer Ditta, Guillermo Ortiz; Armando Méndez, Lisandro Montenegro, Juan Sforza, Angelo Martino; Djorkaeff Reasco, Jeremías Tica, Marcos Portillo.
“La lepra” não conta com: Fabian Angel, Francisco Gonzalez, Genaro Rossi.
River Plate
Martin Demicheles começaria com um esquema 4-3-1-2, mas pode variar até 4-4-2 .
A escalação seria: Franco Armani; Enzo Díaz, Paulo Díaz, Leandro González Pirez, Milton Casco; Ezequiel Barco, Enzo Pérez, Rodrigo Aliendro; Ignacio Fernández; José Salomón Rondón, Lucas Beltrán.
O “El millonario” não conta com: Bruno Zuculini, Matías Kranevitter, Elías López, Héctor Martínez, Nicolás de la Cruz, Tomás Lecanda..
Rivadavia x Argentinos Juniors: prognósticos, cronograma e escalações – Campeonato Argentino (02/12)
Independiente Rivadavia x River Plate: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Argentino (21/11)
Boca Juniors x Unión de Santa Fe: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Argentino (20/11)
Argentinos Jrs x Banfield: palpites, onde assistir e escalações – Liga Argentina (11/11)
Banfield x Estudiantes: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Argentino (07/10)