Futebol - Liga Profesional
Nosso prognóstico: River ganha essa
River Plate x Instituto
River Plate x Instituto se enfrentam no estádio Mâs Monumental em Buenos Aires na 21ª rodada do futebol argentino. Será um jogo equilibrado, já que as duas equipes se enfrentam são os líderes do torneio contra o vigésimo primeiro.
‘El Millonario’ entra neste duelo em alta porque acumula seis jogos sem perder em todas as competições. E vem com três vitórias consecutivas entre a Libertadores e a competição nacional.
O River Plate é o líder da Liga Profissional com 44 pontos, quatro a mais que o segundo colocado: Talleres. Ele tem 14 vitórias, dois empates e três derrotas, com 35 gols marcados e 12 sofridos, com um saldo de gols de +23.
A equipe de Martin Demichelis vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensa na 19ª rodada. De la Cruz marcou o gol da vitória. Ao mesmo tempo, em sua última partida fora de casa, venceram o Banfield por 1 a 4.
Enquanto isso, os visitantes não estão passando por seu melhor momento, porque só têm um jogo ganho em suas últimas cinco aparições.
Da mesma forma, tem cinco duelos invictos como time visitante. Eles não vencem fora de casa desde 7 de abril.
O ‘Albirrojo’ está com 22 pontos. O Instituto tem cinco vitórias, sete empates e oito derrotas, com 16 gols marcados. Está entre as cinco equipes que tem menos gols marcados por duelo com 0,8.
A equipe de Diego Dabove empatou 1 x 1 contra o Racing na última rodada. Eles também perderam por 4 a 1 contra o Rosario em seu último jogo fora de casa. Martinez, de pênalti, marcou o único gol.
Além disso, o Instituto tem uma dívida pendente com o River porque nunca foram capazes de vencê-los. Têm um empate e duas derrotas.
Com base nesse registro, as previsões para a partida apontam para o River como vencedor.

Possíveis escalações River Plate x Instituto
River Plate
Martín Demichelis sairia com um 4-4-2 mas poderia mudar para 4-3-1-2.
O alinhamento seria: Franco Armana; Andrés Herrera, Paulo Díaz, Leandro González Pirez, Milton Casco; Nicolás de la Cruz, Rodrigo Aliendro, Pablo Solari, Ignacio Fernández; Esequiel Barco, Lucas Beltrán.
‘El Millonario’ terá seis baixas: Bruno Zuculini (ligamento cruzado), Elías López (ligamento cruzado), Héctor Martínez (tendão), Tomás Lecanda (ligamento cruzado).
Instituto
Diego Dabove também formaria com 4-4-2 mas pode variar de 4-3-1-2.
Os XI seriam: Manuel Roffo; Sebastián Corea, Fernando Alarcón, Leonel Mosevich, Juan Franco; Gastón Lodico, Nicolás Linares, Gabriel Graciani, Franco Watson; Adrián Martínez, Santiago Rodríguez.
O Albirrojo terá um baixo por lesão: Lucas Albertengo (lesão muscular).