O Tribunal Correcional Francês condenou os criminosos que invadiram a casa de Angel Di Maria a três e quatro anos de prisão.
O Tribunal Correcional de Nanterre, na França. condenado a três e quatro anos de prisão por “roubo organizado de gangues” a dois homens que invadiram a casa de Angel Di Maria em março de 2021.
Réus, dois homens e duas mulheresestava no tribunal desde terça-feira para ser julgado sob a acusação de “conspiração criminosa”.
E foi assim quarta-feira 15 de fevereiro que foram finalmente condenados.

Uma das mulheres foi absolvido e a outra foi punida com seis meses de prisão por ter ajudado os dois homens na ofensa.
Como foi o roubo da casa de Angel Di Maria?
O roubo ocorreu há quase dois anosem 14 de março de 2021, enquanto Di María jogava pelo Paris Saint-Germain em uma partida da Ligue 1 francesa contra o Nantes.
De acordo com as investigações, um homem entrou por um dos terraços da casa. Ele parecia conhecer bem a casa, pois passou sem que ninguém o percebesse.
A esposa do jogador de futebol e dois filhos estavam presentes no momento do crime. Especulou-se que eles haviam sido seqüestrados, porém, não se depararam com o ladrão.

Quando descobriram o que havia acontecido, a família insistiu em entrar em contato com a Argentina.
Foi Maurício Pochettino, ex-gerente do PSG, quem informou o agora ala da Juventus sobre o que havia acontecido em sua casa.
Ele o chamou no meio do jogo, no minuto 65, e disse: “Venha comigo e não diga nada, venha comigo”, para lhe dar a notícia.

O que foi roubado do “fideo”?
Os ladrões levaram 40 relógios de luxo, jóias diversas e dinheiro. que foi mantido em um cofre, entre outras coisas. $428.700 e $643.000..
Leia: Angel Di Maria trouxe à tona seu lado humanitário ao apelar por ajuda para um bebê de 4 meses.
Assalto à casa de Marquinhos
No mesmo dia, a casa do zagueiro brasileiro Marcos Aoás Corrêa, mais conhecido como Marquinhos, também foi assaltada.
O julgamento dos assaltantes ocorreu em janeiro deste ano. Três pessoas participaram do julgamento. Uma foi absolvida, enquanto as outras duas receberam penas de prisão de cinco e sete anos.
O jogador de futebol também esteve no jogo PSG vs. Nantes, jogando com Di Maria.
Julian Draxler também foi vítima de uma tentativa de roubo.
Outro ex-jogador do PSG, o alemão Julian Draxler, foi ao mesmo tempo vítima de uma “tentativa de assalto por uma gangue organizada”.
O tribunal de Nanterre também está julgando um dos acusados.