A equipe de Lionel Scaloni chegou diretamente ao hotel.
A equipe A equipe nacional da Argentina chegou a La Paz para se preparar para a partida contra a Bolívia. A Albiceleste chegou à noite no Aeroporto Internacional de El Alto, onde foi recebida por muitas pessoas que vieram dar as boas-vindas e tirar fotos ou dar autógrafos aos jogadores.
Era por volta das 20h30, horário local, quando os campeões mundiais chegaram em um voo fretado de Buenos Aires. Quando desceram da aeronave, os jogadores foram observados com tubos de oxigênio para evitar problemas com a altitude. Há 15 nomes na delegação que ainda não jogaram pela primeira vez nas condições climáticas oferecidas pelo Hernando Siles em La Paz.
A notícia positiva aqui é que Lionel Messi viajou com o resto da equipe. Após a partida contra o Equador para a estreia das Eliminatórias, foram levantados alarmes sobre uma possível lesão. Por esse motivo, ele perguntou ao seu técnico Lionel Scaloni, que confirmou o fato.
Mais tarde, na coletiva de imprensa antes da viagem, o homem de Pujato atualizou a situação e afirmou que Leo estava treinando de forma diferente para aliviar a tensão. Garantiu que não era nada sério. Ele também disse que, se estivesse disponível para viajar, era certo que viajaria para jogar.
De acordo com o portal A Todo Deporte, a Federação Boliviana de Futebol facilitou as formalidades de imigração e alfândega para evitar que eles passassem tanto tempo no aeroporto, e eles viajaram diretamente para o hotel do campo de treinamento que está localizado na parte sul da cidade.
Por outro lado, o protocolo de segurança incluiu 250 policiais, 15 carros de patrulha e 12 motocicletas, que escoltaram o ônibus da delegação durante todo o percurso.
Com relação ao local onde ficarão hospedados, a polícia boliviana forneceu mais tropas e ordenou o fechamento das áreas próximas ao local localizado na Calle 10 em Calacoto. Dessa forma, eles poderão ser protegidos e evitar problemas.
A equipe nacional da Argentina e seus onze iniciais
A primeira sessão de treinamento da equipe nacional ocorrerá na manhã de segunda-feira, 11 de setembro. Lá eles começarão sua preparação para a partida do dia seguinte. O técnico Lionel Scaloni disse na coletiva de imprensa antes do jogo que tinha dúvidas sobre alguns dos nomes do time titular. Haveria algumas mudanças, mas ele manteria o núcleo da equipe.
As incógnitas são do meio-campo para a frente. Rodrigo de Paul estará ao lado de Alexis Mac Allister, mas o novo companheiro estaria entre Exequiel Palacios e Leandro Paredes. Um dos dois ocuparia o lugar de Enzo Fernández.
Na linha ofensiva, todas as três posições podem sofrer alterações. Ainda não há certezas quanto à presença do “10” na equipe titular. Por essa razão, ele poderia entrar Ángel Di María em seu lugar para jogar pela direita. Na outra lateral, Nicolás González, que entrou em campo desde o início contra o Equador, jogará mais uma vez.
Se Scaloni decidir que o capitão está apto o suficiente para começar no primeiro tempo, jogaria na esquerda com Fideo na esquerda.
O centroavante também mudaria. Julián Álvarez entraria no lugar de Lautaro Martínez. No entanto, há uma pequena chance de que ambos estejam em campo, especialmente devido às dúvidas sobre a condição física de Messi.
O técnico da seleção afirmou que isso é difícil de acontecer, mas que eles podem ter um bom desempenho sem problemas. De acordo com a TyC Sports, os onze titulares seriam os seguintes:
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes ou Exequiel Palacios, Alexis Mac Allister; Ángel Di María ou Lionel Messi, Di María ou Nicolás González e Lautaro Martínez ou Julián Álvarez.
O duelo contra a Bolívia terá início às 16h, horário local.