A Casio aumentou suas vendas com alfinetadas para Gerard Piqué!

Shakira não foi a única que faturou com o Bzrp Music Sessions, Vol. 53A “tiradera” dedicada a Gerard Piqué e sua namorada Clara Chía Martí. O mesmo aconteceu com a Casio, a conhecida marca de relógios citada na música.

De acordo com o gerente geral da Casio para a América Latina, Toyotaro Hiraishi, as vendas da empresa aumentaram após o lançamento da música tema. Ele revelou que em alguns países houve um aumento de “até três vezes mais na compra de relógios da marca”.

“Pedimos aos distribuidores de todos os países da região que fizessem uma análise de vendas depois que a música foi lançada e o que observamos é que as vendas explodiram durante a semana após o lançamento“,

Hiraishi disse recentemente ao ‘The Republic’.

A cantora, que colaborou com o produtor musical argentino Bizarrap, lançou a faixa no início de janeiro para se vingar de Gerard Piqué por tê-la traído com uma estudante de relações públicas. Em um dos versos, Shakira cantou “você trocou um Rolex por um Casio”, aludindo ao fato de uma marca ser mais luxuosa do que outra. Uma metáfora para dizer a ela que ele a trocou por alguém de “menor qualidade e prestígio”.

No entanto, embora essa frase desacreditasse a Casio por sua intenção depreciativa, produziu o efeito oposto nos consumidores e fãs da marca. Várias pessoas saíram em defesa da Casio, começando a fazer propaganda de forma orgânica.

O efeito foi imediato. A música se tornou viral após seu lançamento e esteva em alta em todas as plataformas nos primeiros meses do ano. E a Casio estudou as consequências desde o início.

Duas semanas após o lançamento, o diretor de marketing da Casio Espanha e Portugal David Zuazua disse à ‘Reason Why’ que em apenas 12 dias as vendas estavam “sendo muito maiores do que no ano passado”.

“As pessoas saíram para defender a marca em um estilo ‘não mexa com meu amigo’. Estou convencido de que muitas pessoas escreveram um comentário a favor da Casio, expressando uma emoção sincera que eu nunca teria escrito antes”,

disse ele.

Vale a pena observar que Shakira conversou com as marcas que ele citou em sua música, incluindo a Casio, para evitar problemas legais.

Os assuntos atuais de Gerard Piqué e Clara Chía

No início deste ano, as tensões entre Piqué e Shakira eram impossíveis de ignorar. Depois que a barranquillera publicou a sessão com Bizarrap, Piqué saiu para responder em seu programa da Kings League com mais insinuações.

O ex-jogador de futebol chegava às reuniões do programa em um Twingo, outra das marcas citadas na música, e em uma das transmissões mostrou o pulso com um relógio Casio. Ele chegou a espalhar que a marca de relógios seria patrocinadora da Kings League, informação que foi posteriormente desmentida pela própria empresa japonesa.

Com essas ações, o empresário deixou claro para sua ex-parceira e para o mundo inteiro que não se arrependia de ter escolhido Clara Chia como sua nova namorada.

No entanto, os meses se passaram e as tensões diminuíram. Shakira se mudou para Miami com seus filhos para começar uma nova vida em uma cidade onde tem amigos e família, e Gerard permaneceu em Barcelona com a jovem de 24 anos, com quem se mostra mais feliz a cada dia.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Fevereiro 2024

Legend Play Sports

Bônus

R$ 1.750

Royalistplay Sports

Bônus

R$ 500

Leovegas Sport

Bônus

R$ 150
Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > Seleção Espanhola > A Casio aumentou suas vendas com alfinetadas para Gerard Piqué!