A renovação do treinador argentino Lionel Scaloni não está mais em risco na AFA. Nas próximas semanas, ela poderá ser finalizada
Lionel Scaloni deve renovar seu contrato com a albiceleste até 2026, segundo o jornalista que cobre a equipe nacional argentina, Gastón Edul. De acordo com o jornalista da TyC Sports, Scaloni lchega em março na Argentina para assinar sua renovação e treinar os jogos amistosos daquele mês.
Edul comentou em um vídeo postado no Twitter que “embora alguns detalhes ainda não tenham sido resolvidos, eles confirmam que a renovação de Scaloni não está mais em perigo”. Nas “próximas semanas será finalizada”. a assinatura do contrato que dará continuidade ao processo argentino.
O campeão mundial DT Tinha um pacto com a AFA até o Qatar 2022 final.. Desde o fim da final da Copa do Mundo, tem havido silêncio de sua comitiva sobre o futuro do treinador.
A associação argentina, encabeçada por Claudio Chiqui Tapia, estava otimista sobre a situação com Scaloni. De fato, quando a proposta formal para a Copa do Mundo de 2030 foi feita nas instalações da AFA, o TC vencedor da Copa do Mundo estava presente, menos o Lionel.

Segundo ciclo no albiceleste
Esta será a segunda etapa de Lionel Scaloni com a equipe nacional argentina. A primeira teve início em setembro de 2018, em uma base provisória. Ele chegou sob os holofotes dos torcedores da equipe nacional porque não tinha mais experiência. Ele foi criticado porque no início ele deixou de fora jogadores como. Bigliia, Banega e Higuaín..
No final de 2018, Tapia o ratificou como treinador da seleção argentina para a Copa América 2019com uma prorrogação do contrato para a Copa América 2021, se ele tiver alcançado bons resultados em 2019.
Acabado em terceiro lugar no Brasil 2019. A AFA o escolheu como o homem encarregado de orientar a Argentina nas eliminatórias para o Brasil 2019. Qatar 2022 e Copa América 2021. Ele teve o apoio dos jogadores, o que foi decisivo na decisão do Tapia.

Os números de Lionel Scaloni
A DT argentina foi campeão mundial no Qatar 2022a conquista mais importante de sua carreira. Antes disso, ele também levantou a Copa América 2021 no Maracaná e na Finalissima em Wembley.também em 2021.
Além disso, alcançou um recorde imbatível de 36 jogos seguidos sem perder. Eles terminaram as eliminatórias sul-americanas para o Qatar 2022 com 11 vitórias e seis empates por 39 pontos.
Ele foi votado pela IFFHS como o O melhor treinador do mundo em 2022. Ele também ganhou o Prêmio Mundial de Futebol para o Treinador Mundial do Ano 2022. Hoje ele é nomeado para o Melhor Treinador do Premier The Best. Tudo pelo que ele fez com o Albiceleste.
