Karim Benzema, Lionel Messi, CR7 e outras 23 estrelas foram nomeados pela FIFPro para os onze ideais da temporada 2022.
A FIFPro divulgou a lista de 26 jogadores que foram indicados para os melhores onze da temporada inteira. Lionel Messi, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo, Luka Modrić estão entre os concorrentes para o esquadrão de 20222.
Os campeões mundiais da Argentina incluem Emiliano Martinezque aspira ao melhor goleiro e foi nomeada pela primeira vez. É também a primeira vez para seu colega de equipe Enzo Fernández. Outro dos campeões do Qatar é, logicamente, a pulga Messi.
Outros candidatos fortes na lista são: Kylian Mbappé, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Kevin De Bruyne e Neymar..
A lista FIFPro também apresenta jogadores que foram nomeados pela primeira vez, como é o caso do Uruguai Federico Valverdeos espanhóis Pedri e Gavios franceses Theo Hernandez, Achraf Hakimios alemães Rüdiger e Jude Bellingham e finalmente o croata Josko Gvardiol.
O XI da temporada será conhecido 27 de fevereiro na gala da FIFA The Best 2022 Awards em Paris.
CR7 e Messi com a maioria das aparências.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os jogadores que mais apareceram nos onze ideais, ambos com 15 anos. Sergio Ramos com 11 chamadas e Luka Modrićum herói de Madri e da Croácia, procurará fazer sua sexta aparição.

Os 26 indicados
Goleiros:
- Thibaut Courtois
- Emiliano Martínez.
- Alisson Becker.
Defensores:
- João Cancelo.
- Alphonso Davies.
- Virjil van Dijk.
- Josko Gvardiol.
- Achraf Hakimi.
- Theo Hernandez.
- Antonio Rudiger.
- Thiago Silva.
Meio-campistas:
- Casemiro.
- Jude Bellingham.
- Kevin de Bruyne.
- Enzo Fernandez.
- Gavi.
- Pedri.
- Luka Modrić.
- Federico Valverde.
Para a frente:
- Karim Benzema.
- Erling Haaland.
- Robert Lewandowski.
- Kylian Mbappe.
- Lionel Messi.
- Neymar Jr.
- Cristiano Ronaldo.
Destes 26 esperançosos, apenas dez serão os vencedores, um goleiro, três defensores, três meio-campistas e três atacantes. O último lugar irá para o jogador que teve mais votos entre os dez selecionados.
Quem ficou de fora da FIFpro?
Em comparação com a lista do ano passado e onze, o goleiro Gianluigi Donarumma; os zagueiros David Alaba, Leonardo Bonucci, Ruben Dias; os meio-campistas Jorginho e N’Golo Kanté estão desaparecidos.