Abel melhor que Tite e Diniz? Ingleses lançam raking de melhores ténicos; lista é controversa

A revista inglesa Four Four Two destacou três treinadores brasileiros no seu ranking de melhores técnicos de futebol, com Abel Ferreira, Fernando Diniz e Tite conquistando posições notáveis. Abel Ferreira, comandando o Palmeiras, surpreendeu ao superar José Mourinho, classificando-se em 14º lugar, enquanto Fernando Diniz, técnico do Fluminense e interino da seleção brasileira, conquistou a 22ª posição. A Four Four Two enfatiza as conquistas de Abel Ferreira, que transformou o Palmeiras em vencedores em série, enquanto Fernando Diniz consolidou sua posição após conquistar a Libertadores com o Fluminense.

Tite, ex-técnico da seleção após a Copa do Mundo de 2022 e agora no Flamengo, apareceu na 29ª posição da lista. Essas classificações surpreendentes ressaltam a presença e o impacto dos treinadores brasileiros no cenário global do futebol, fornecendo uma perspectiva única sobre o sucesso e o reconhecimento desses profissionais no esporte de alto nível.

Haja prestígio e rivalidade! A famosa revista inglesa Four Four Two divulgou seu aguardado ranking dos melhores treinadores de futebol da atualidade. Famosos por estar a frente de grandes times, os citados precisam reunir pontos em comum: voz de comando, pensamento tático e poder de fogo. Destaque para três técnicos nossos que figuram na exclusiva seleção: Abel Ferreira, Fernando Diniz e Tite.

Posições surpreendentes

No presente ranking, as posições atribuídas a esses profissionais surpreenderam muitos, dada à forma um tanto, digamos, irregular com a que se apresentam: Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, ocupa a 14ª posição, superando até mesmo o experiente José Mourinho, que atualmente treina a Roma.

Fernando Diniz, recém ganhador da Taça Libertadores como técnico do Fluminense, também desempenha a função de interino da seleção brasileira. Diniz  conquistou a 22ª posição, deixando para trás treinadores europeus de renome, como Rúben Amorim e Stefano Pioli. Já Tite, que recentemente assumiu o comando do Flamengo, aparece na 29ª posição.

Rasgando seda

Ao mencioná-los no ranking, a publicação da Four Four Two enfatiza as conquistas que elevaram esses treinadores a tais posições de destaque. Abel Ferreira, por exemplo, é elogiado por ter “transformado a mentalidade do Palmeiras em vencedores em série”, acumulando um impressionante currículo nos últimos três anos, incluindo duas conquistas da Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana desde sua chegada ao Palmeiras em 2020.

Fernando Diniz, após conquistar a Libertadores com o Fluminense, consolidou sua posição na lista, sendo mencionado como “interino da Seleção Brasileira” e superando técnicos renomados. Enquanto isso, Tite, que teve uma passagem de seis anos pelo comando da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022, continua se destacando no cenário do futebol, agora chamado para treinar o glorioso Flamengo.

Rendas e babados

Essas listas, frequentemente elaboradas por publicações especializadas, geram grande atenção e estimulam ainda mais a competição no mundo do futebol. Elas não apenas evidenciam o sucesso das equipes, mas também a habilidade e o impacto dos treinadores no esporte. A seleção da Four Four Two, ao posicionar treinadores brasileiros em posições de destaque, contribui para a manutenção da fama do nosso futebol, demonstrando o reconhecimento global desses profissionais em um cenário altamente competitivo.

Veja abaixo a lista dos 50 melhores técnicos do mundo:

  1. – Pep Guardiola (Manchester City)
  2. – Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  3. – Jürgen Klopp (Liverpool)
  4. – Antonio Conte (Tottenham)
  5. – Stefano Pioli (Milan)
  6. – Mikel Arteta (Arsenal)
  7. – Thomas Tuchel (sem clube)
  8. – Graham Potter (Chelsea)
  9. – Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)
  10. – Diego Simeone (Atlético de Madrid)
  11. – Hans-Dieter Flick (Alemanha)
  12. – Christophe Galtier (Paris Saint-Germain)
  13. – Eddie Howe (Newcastle)
  14. – Xavi (Barcelona)
  15. – Erik ten Hag (Manchester United)
  16. – Lionel Scaloni (Argentina)
  17. – Christian Streich (Freiburg)
  18. – Roberto Mancini (Itália)
  19. – Urs Fischer (Union Berlin)
  20. – Unai Emery (Villarreal)
  21. – Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
  22. – Mauricio Pochettino (sem clube)
  23. – Gian Piero Gasperini (Atalanta)
  24. – Arne Slot (Feyenoord)
  25. – David Moyes (West Ham)
  26. – Abel Ferreira (Palmeiras)
  27. – Luciano Spalletti (Napoli)
  28. – Julen Lopetegui (sem clube)
  29. – Kasper Hjulmand (Dinamarca)
  30. – Ange Postecoglou (Celtic)
  31. – Marcelo Gallardo (River Plate)
  32. – Tite (Brasil)
  33. – Patrick Vieira (Crystal Palace)
  34. – Luis Enrique (Espanha)
  35. José Mourinho (Roma)
  36. – Ivan Juric (Torino)
  37. – Thomas Frank (Brentford)
  38. – Regis Le Bris (Lorient)
  39. – Marco Silva (Fulham)
  40. – Simone Inzaghi (Inter de Milão)
  41. – Roberto De Zerbi (Brighton)
  42. – Igor Tudor (Olympique de Marselha)
  43. – Lucien Favre (Nice)
  44. – Giovanni van Bronckhorst (Rangers)
  45. – Paulo Fonseca (Lille)
  46. – Vincenzo Italiano (Fiorentina)
  47. – Jesse Marsch (Leeds United)
  48. – Marco Rose (RB Leipzig)
  49. – Maurizio Sarri (Lazio)
  50. – Gareth Southgate (Inglaterra)

Acompanhe novidades do esporte no X (antigo Twitter): 

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Abel melhor que Tite e Diniz? Ingleses lançam raking de melhores ténicos; lista é controversa