Arturo Vidal pode deixar o Flamengo para liberar uma vaga no exterior para Yeferson Soteldo. O chileno tem um futuro cada vez mais incerto no Brasil.
Arturo Vidal seria sacrificado para que o Flamengo pudesse contratar Yeferson Soteldo, jogador venezuelano do Santos. O chileno é o principal alvo de críticas no Brasil devido às más atuações de alguns jogadores. Por isso, Sampaoli optaria por dispensá-lo e contratar um velho amigo.
Se Soteldo chegar, o Flamengo teria que se desfazer de uma cota de estrangeiros e é aí que entra a operação Vidal. O Rei deixaria o clube para que o venezuelano pudesse se juntar ao time.
Vale ressaltar que ele estava sob o comando de Sampaoli em sua primeira etapa no Santos.
Ao final da última partida do Flamengo, Sampaoli falou sobre esse caso. “Agora estamos em uma fase de melhorar nosso time. Tenho certeza de que novos jogadores aparecerão nesta temporada, mas não sei como nomeá-los. Eu o respeito e admiro muito, ele fez uma grande temporada comigo no Santos“, disse.
Soteldo jogou pelo Santos em 2019 e, um ano depois, foi titular do clube com Sampaoli como técnico. No entanto, o treinador encerrou a entrevista com uma resposta contundente.
É um jogador com quem trabalhei no Santos. Mas não é verdade que eu o pedi para o Flamengo.
concluiu Sampaoli
Com essa declaração, teremos que esperar até a próxima temporada para ver se Soteldo finalmente chegará ao Maracanã.
No entanto, a perspectiva de Vidal parece cada vez mais complicada.
Eduardo Berizzo apoiou Arturo Vidal
Apesar de seu fraco desempenho no Flamengo, Arturo foi convocado para os amistosos da FIFA pela equipe nacional chilena. Para o Toto, Vidal é imprescindível na equipe.
“Não preciso verificar se joga bem em seu clube. Ele tem experiência e jogos suficientes para assumir qualquer jogo em nível internacional”,
lembrou o técnico.
Vidal é o capitão da seleção chilena após a aposentadoria de Gary Medel.
Não é a primeira vez que Arturo Vidal passa por uma situação semelhante. Durante seu tempo na Inter, o Rei não teve minutos em cinco jogos consecutivos da liga e, ainda assim, foi incluído na equipe para a Copa América de 2021.
“Estou preocupado com o ritmo competitivo e o número de jogos que ele pode acumular. Apesar de não jogar muitos minutos, ele está sendo observado e é muito importante para nós. Para mim, é um jogador excelente”,
fechado Berizzo.
A seleção chilena já está em Concepción para um amistoso contra Cuba em 11 de junho, às 20h (horário BR).
O segundo amistoso do Chile será contra a República Dominicana, em 16 de junho, em Viña del Mar. Depois, a equipe de Eduardo Berizzo encerrará contra a Bolívia no dia 20 deste mês.

O último confronto de Vidal
Arturo Vidal mais uma vez começou no banco de reservas na Copa Libertadores. Dessa vez, foi contra o Racing, em uma partida fundamental para a classificação às oitavas de final. O Flamengo venceu o jogo por 2 a 1, graças a um gol de Wesley e outro de Victor Hugo. O chileno entrou em campo aos 85 minutos do segundo tempo, substituindo Gérson.
Quem jogou a partida inteira foi seu compatriota Erick Pulgar.