É oficial! Brahim Díaz retorna ao Real Madrid depois de 3 temporadas no Milan.
Depois de tanta especulação em torno do futuro de Brahim Díaz, o Real Madrid confirmou que o meio de campo do Málaga estará de volta ao time.
Depois de oficializar seu retorno, Brahim se junta a Fran Garcia como os dois reforços confirmados para o Real Madrid antes da próxima temporada. O meio de campo de 23 anos assinou contrato até 2027 e será apresentado na terça-feira, 13 de junho, na Ciudad Real Madrid.
Da mesma forma, espera-se que o Madrid faça outras contratações após as saídas de Karim Benzema, um de seus principais jogadores, e outros como Marco Asensio, Eden Hazard e Mariano Diaz.
A história de Brahim
A história de Brahim Díaz no clube começou em 2019, quando ele assinou um contrato de 6 anos. Vale a pena observar que Díaz chegou ao Real Madrid vindo do Manchester City, equipe com a qual fez sua estreia profissional com apenas 17 anos de idade.
Como o jovem não estava jogando os minutos esperados, o Madrid concordou em emprestá-lo ao AC Milan. Em setembro de 2020, Díaz chegou à Série A, onde mostrou um grande nível em campo que agora lhe dava a chance de entrar para o time do Real.
Brahim Díaz conquistou 1 Liga Italiana, título que lhe permitiu entrar para a seleta lista de jogadores que venceram uma liga na Espanha, Inglaterra e Itália. Antes dele, apenas 2 jogadores haviam alcançado esse recorde, o primeiro foi Cristiano Ronaldo em 2019 e o segundo foi Danilo em 2020.
Estatísticas de Brahim Díaz para o AC Milan
Desde sua chegada ao Milan, Díaz disputou 122 partidas, sofreu 18 gols e recebeu 16 cartões amarelos. Entre os torneios que disputou pelo Milan estão a Série A, a Liga Europa e a Liga dos Campeões.
O espanhol disputou 45 jogos, marcou 7 gols, deu 7 assistências e recebeu 4 cartões amarelos em sua última temporada com o Milan. Além disso, Brahim foi o segundo maior número de assistências para a equipe nessa temporada, perdendo apenas para Rafael Leão, com 8 assistências.