Com Kardec de volta ao titulares após mais de 4 meses, Galo perde em estreia para o modesto Patrocinense

O Atlético-MG estreou com derrota no Campeonato Mineiro. O modesto Patrocinense venceu o alvinegro de Belo Horizonte por 2 a 1. Numa noite de poucas notícias boas, o destaque positivo para o Galo é o retorno de Alan Kardec ao time titular após mais de quatro meses.

O que aconteceu?

O Galo iniciou a temporada de 2024 com um tropeço na estreia do Campeonato Mineiro. O confronto de ontem (24) contra o Patrocinense terminou com derrota por 2 a 1. Contudo, a partida foi marcada pelo retorno do atacante Alan Kardec ao time titular após mais de quatro meses.

O experiente jogador de 35 anos foi escolhido por Felipão para substituir Hulk, que, infelizmente, foi cortado do jogo devido a questões físicas. Alan Kardec não teve uma atuação digna de nota, e nem conseguiu evitar a derrota do seu time, mas ter voltado a ser titular pode signficar o retorno da confiança para o experiente goleador.

A última vez foi há 130 dias atrás

A última vez que Alan Kardec foi escalado como titular foi em 16 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador participou de cinco partidas, mas sempre como opção no banco de reservas, entrando no segundo tempo. Sua atuação anterior como titular ocorreu há 130 dias.

O atacante não balança as redes desde 24 de junho de 2023, quando marcou na partida contra o Fortaleza. Esse gol, na derrota por 2 a 1 no Castelão, foi o único de Kardec em toda a tempodada de 2023.

Contratado pelo Atlético em 2023, Alan Kardec tem apenas 29 jogos, três gols e uma assistência com a camisa do Galo. Seu contrato com o clube mineiro vai até o final de 2024.

Apesar da falta de gols recente e do resultado adverso na estreia do Campeonato Mineiro, espera-se que Kardec possa colocar a serviço do Atlético todo seu talento e experiência. Multicampeão por onde passou, Kardec pode muito bem ser uma bela peça de reposição para a dupla de ataque Paulinho e Hulk.

O próximo compromisso do Altético-MG vai ser contra o Democratas, no domingo (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Caso Hulk não esteja recuperado, a tendência é que Felipão volte a escalar Kardec entre os 11 titulares.

Acompanhe mais notícias do Atlético-MG no X:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Brasileirão Série A > Com Kardec de volta ao titulares após mais de 4 meses, Galo perde em estreia para o modesto Patrocinense