Do Maracanã lotado ao modesto estádio do Jabaquara! Campeão brasileiro pelo Flu vai jogar quarta divisão do Paulistão

Rodriguinho, campeão pelo Fluminense, reforça o Jabaquara na Série A4 do Paulista. Com 60% da base mantida, e a chegada do craque campeão brasileiro, o time confia em boa campanha.

O experiente atacante Rodriguinho, conhecido por sua trajetória vitoriosa no Fluminense, está pronto para um novo desafio. Aos 40 anos, ele assinou contrato com o Jabaquara, time que competirá na Série A4 do Campeonato Paulista. 

A contratação surpreendeu muitos, considerando a qualidade de Rodriguinho, que conquistou o título brasileiro em 2010 e agora deseja impulsionar o Jabaquara na busca pelo tão sonhado acesso à terceira divisão do Campeonato Paulista.

Rodriguinho, natural de Santos, tem passagens por diversos clubes ao longo de sua carreira, destacando-se também em equipes da Baixada Santista, como o São Vicente e a Portuguesa Santista. Agora, é a vez dele vestir a camisa do Jabaquara.

O time do interior de São Paulo, que manteve 60% de sua base do ano anterior, tem sua estreia marcada contra o Barretos, em partida que acontecerá no sábado (27), às 15h, no estádio Espanha. O time, sob o comando do técnico Adriano Piemonte, está confiante em uma boa campanha na Série A4.

Jabaquara joga pra subir pra Série A3

O Campeonato Paulista da Série A4 conta com 16 clubes na fase inicial, onde apenas oito avançarão para as quartas de final. Os dois últimos colocados enfrentarão o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol paulista. Um formato competitivo que adiciona emoção e desafio ao torneio.

O Jabaquara não se limitou à contratação de Rodriguinho; outros reforços de peso foram anunciados. Destaque para o meia Diego Palhinha, que soma oito acessos em sua carreira, incluindo dois pela Portuguesa Santista em 2016 e 2018. 

A comissão técnica, liderada por Adriano Piemonte, trabalha há cerca de três meses para formar um elenco equilibrado, combinando a experiência de jogadores como Rodriguinho com o talento de jovens revelações das categorias de base do próprio Jabaquara.

O técnico Piemonte, consciente dos desafios que a Série A4 apresenta, destaca a dificuldade da competição, ressaltando que muitos adversários contam com o apoio de grandes empresas e prefeituras, o que não é o caso do Jabaquara. 

Mesmo assim, ele expressa confiança no trabalho da equipe e na representação honrosa do “Jabuca” nas cores rubro-amarelas durante o campeonato. O Leão da Caneleira está pronto para rugir novamente nos gramados paulistas.

Acompanhe mais notícias sobre o futebol paulista no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Do Maracanã lotado ao modesto estádio do Jabaquara! Campeão brasileiro pelo Flu vai jogar quarta divisão do Paulistão