A transferência de Vitor Roque para o FC Barcelona tem mais um capítulo. Os escritórios do Atlético Paranaense não querem que o astro de 18 anos deixe o clube antes de janeiro rumo ao futebol espanhol. De acordo com a mídia esportiva Globo Esporte, a equipe interna do clube comentou que não há “nenhuma possibilidade”.
Embora o FC Barcelona tenha anunciado a contratação de Tigrinho, o Paranaense anunciou sua saída para julho de 2024. A única possibilidade de ele se juntar ao clube Culé é se terminar a campanha de 2023 com o Paranaense. Em janeiro de 2024, poderia escolher seu destino, após o Brasileirão.
Na campanha, Roque tem oito gols e três assistências em 17 jogos. 13 deles como titular. De acordo com o FotMob, o atleta tem uma classificação de 7,34. Ele participou de sete partidas na Libertadores e marcou três gols,
O clube rubro-negro está na Copa Libertadores, à beira do abismo. Eles perderam por 3×1 para o Bolívar na altitude de La Paz, no jogo de ida. O gol de Erick, aos 9 minutos do segundo tempo, não foi suficiente para manter a vantagem. O objetivo é buscar uma virada para se manter na disputa pelo campeonato continental.
O outro objetivo da diretoria do Paranaense é alcançar os primeiros lugares no Brasileirão. Para isso, é importante que mantenham seu atacante em suas fileiras até o final do ano.
Conseguir os primeiros lugares significa que o clube estará na competição internacional. Se terminarem fora dos quatro primeiros, têm a chance de se classificar para as eliminatórias da Libertadores ou um passe direto para a Sulamericana.
No momento, o Paranaense está em sétimo lugar com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 28 pontos. Apenas três pontos os separam de uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores.
Rivaldo falou sobre Vitor Roque
Um dos jogadores que mais se destacou no Barcelona foi o brasileiro Rivaldo. O atacante deu conselhos a Vitor Roque antes de ele se juntar ao clube catalão, o que aconteceria em julho de 2024.
“Ele tem que jogar do jeito que está jogando, chegar com calma, com personalidade para jogar, ele vai ter o apoio da torcida. Ele só precisa ter calma, não ter medo, não ser tímido. Ir para o ataque, porque o futebol espanhol é muito fácil de jogar, ele vai ter espaço e tenho certeza de que vai se destacar. Ele tem que vir com personalidade para jogar”,
disse ele à TNT Brasil.
Ele comentou que o futebol espanhol é fácil, porque a torcida estará do seu lado e o grupo de jogadores também. Também o aconselhou a jogar como está fazendo no Brasil, que ele terá sucesso no FC Barcelona.
Roque é uma peça importante na reestruturação do clube blaugrana. Apesar disso, Rivaldo não acredita que o clube vencerá a Liga dos Campeões da UEFA com essa equipe. Ele acredita que o time lhe dá para ganhar a LaLiga ou a Copa del Rey, mas “para ser campeão da Liga dos Campeões, acho que há outras equipes muito mais fortes”, concluiu.
Barcelona não vence uma Liga dos Campeões desde 2015, com o trio Messi-Suárez-Neymar em seu melhor momento. Luis Enrique foi o técnico do clube durante esse período.