Paulo Falcão enfrenta uma acusação de abuso sexual em São Paulo, Brasil.
Paulo Roberto Falcão foi alvo de escárnio público após uma alegação de abuso sexual contra ele. Devido à divulgação da informação, o lendário ex-jogador de futebol brasileiro renunciou ao cargo de DT do Santos.
É sobre uma recepcionista em um hotel onde Falcão tinha um apartamento. A mulher relatou o incidente às autoridades e agora estão atualmente investigando o caso.
Falcão foi rápido em negar qualquer relação com os fatos. Esta foi a declaração oficial, publicada em sua conta no Instagram.
Tradução em inglês:
“Como forma de respeito à torcida do Santos pelos recentes protestos causados pelo desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador de esportes.
Minha intenção, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Quanto à acusação feita nesta sexta-feira, fiquei surpreso ao recebê-la na imprensa, e garanto que isso não aconteceu”,
disse Paulo Roberto Falcão
O que se sabe até o momento
De acordo com a versão da suposta vítima, Falcão roçou seus órgãos genitais nela, enquanto estava sentada em sua estação de trabalho. O episódio se repetiu em duas ocasiões.
Advogado de defesa Pâmela Mendes, advogada da vítima, alegou que as câmeras de segurança capturaram o momento exato em que os eventos ocorreram e, além disso, uma faxineira teria sido testemunha do fato.
A queixa foi processada pela Delegacia da Mulher, a instituição onde os casos de violência sexual ou doméstica.
O ex-técnico do Santos pode ser condenado a uma pena de prisão de 1 a 5 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
Uma lenda do futebol: Falcão
Paulo Roberto Falcão foi um dos brasileiros de maior destaque no futebol nacional e internacional. O meio-campista fez parte da delegação da Copa do Mundo de 1982 na Espanha e foi o segundo melhor jogador da competição.atrás apenas de Paolo Rossi.
Com o Internacional de Porto Alegre, ele teve uma participação excepcional. O meio-campista conquistou 5 títulos, incluindo três campeonatos brasileiros.
Falcão também venceu a Copa da Itália pela Roma em 1981 e 1984, além de ter conquistado dois títulos da liga pelo mesmo clube em 1982 e 1983. O ex-jogador brasileiro é conhecido como o Oitavo Rei de Roma por seu comprometimento, dedicação e capacidade de se destacar no futebol italiano.