Os torcedores do Alianza Lima expressaram sua rejeição ao meio-campista Christian Cueva pelo mau desempenho no jogo contra o Club Universidad Técnica de Cajamarca (UTC).
Os torcedores não ficaram muito felizes com o desempenho do Alianza Lima, apesar de terem vencido o UTC Cajamarca por 1×0 no Matute. Enquanto o jogo ainda estava 0 a 0 no intervalo, os torcedores do Alianza Lima descarregaram sua frustração em Christian Cueva, que não conseguiu corresponder às expectativas dos torcedores até agora nesta temporada.
‘Aladino’ estava prestes a entrar no vestiário do estádio Alejandro Villanueva quando os comentários depreciativos começaram.
A partida contra a UTC foi o segundo dia consecutivo em que Cueva foi titular e jogou os 90 minutos.
Apesar das críticas ao seu desempenho, Cueva foi um dos jogadores mais consistentes, de acordo com o La República. ‘Aladino’ não marcou nenhum gol nem deu nenhuma assistência na partida.
Após a partida, ele foi defendido por Bryan Reyna, seu companheiro de equipe. O meio-campista questionou o comportamento dos torcedores, a quem ele ironicamente aplaudiu. O Aladdin apenas estendeu o braço em sinal de rejeição enquanto caminhava pelo túnel até o vestiário.
Comentários no Twitter sobre Christian Cueva
Os comentários não se limitaram ao gramado; no Twitter, os torcedores também reclamaram:
Um usuário escreveu:
“O nível de Christian Cueva tem sido muito baixo desde que ele chegou ao Alianza Lima”.
“Foram necessários cinco meses para que Christian Cueva apresentasse um desempenho aceitável. Migalhas, considerando a expectativa gerada em torno dele”.
No entanto, da mesma forma que o criticaram, houve aqueles que o apoiaram:
Para um internauta, isso aconteceu:
“A melhor partida de Christian Cueva em 2023”.
A temporada de Aladdin
Até o momento, Cueva jogou 18 partidas com a equipe azul e branca. 13 delas corresponderam à Liga 1 e as outras 5 à Copa Libertadores. Ele foi titular em 9 dessas partidas. Até o momento, não marcou gols pela primeira vez nesta temporada e deu apenas uma assistência.
Cuevita é membro do clube Al Fateh, da Arábia Saudita, e seu empréstimo expira no final deste mês.
O que virá a seguir para Cueva dependerá do gerente esportivo José Bellina e do técnico Mauricio Larriera, pois eles serão responsáveis por tomar a decisão de mantê-lo ou dispensá-lo, conforme revelado pelo administrador do time Íntimo, José Sabogal, à ESPN.