O atacante Tetê se desvinculou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pode voltar ao Brasil. O Grêmio é um dos interessados no jogador, que saiu do clube sem atuar pelos profissionais. No entanto, Tetê tem mercado na Europa e estuda outras tantas propostas, tanto nacionais quanto internacionais.
Após rescindir seu contrato com o clube ucracinano Shakhtar Donetsk, o atacante Tetê está avaliando seu futuro no futebol. O jogador de 23 anos, que começou a jogar na base do Grêmio, está em sua melhor forma, apresentando bastante potencial em sua área de atuação, o ataque. Agora, como agente livre, após rescisão de vínculo, andou recebendo sondagens de diferentes clubes, podendo voltar ao Brasil.
Quem vai ficar com Tetê?
Não é pequena a lista de clubes que fariam gosto de contar com o jovem em seu plantel. Entre os interessados em Tetê, está o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. Desde o anúncio do fim do vínculo, a torcida do clube tricolor se mostrou animada e atuante, com a possibilidade de ter o atacante de volta, fazendo uma massiva campanha através das redes sociais. O Time Gaúcho busca um reforço para o setor ofensivo e vê em Tetê uma opção de qualidade para o time do técnico Renato Portaluppi. A campanha nas redes, por parte dos torcedores, é uma forma de chamar atenção dos dirigentes.
Ninguém segura este Tetê
Apesar do bom histórico pregresso juntos, e da boa vontade da torcida, o Grêmio não está sozinho na disputa por Tetê. Corinthians e Bahia também estão de olho no jogador, interessados em seu passe e dispostos a fazer propostas. Ambos os times pretendem aproveitar a janela, a qual só dura até o dia 02 de agosto, para incrementar seus respectivos elencos.
E não é só no Brasil que os olhos estão voltados para o jovem de 23 anos. Além disso, o atacante ainda tem mercado na Europa, uma vez que não decepcionou em sua estadia no Velho Continente, e estaria negociando com clubes da Turquia, segundo seu empresário, Pablo Bueno. Portanto, parece que quem vai levar Tetê será aquele que fizer a melhor oferta.
O Corinthians enxerga em Tetê um atleta com potencial para render dentro e fora de campo, com possibilidade de lucrar com uma futura venda. Já o Bahia, que conta com o recente apoio do grupo City, vem montando um elenco forte para esta temporada e está ativo no mercado, aproveitando as oportunidades da Janela.
Tetê por Tetê
Dessa forma, o nome do Furacão Tetê se torna um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola. Com passagens por Lyon, na França, e Leicester, na Inglaterra, por empréstimo, além do Shakhtar Donetsk, onde atuou desde 2019, o jovem já possui um currículo invejável. Com o clube ucraniano, disputou 108 jogos, fez 31 gols e deu 15 assistências.
Mais sobre o Grêmio, no Twitter oficial do clube Gaúcho:
Tweets by Gremio
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena