Néider Ospina e Jhildrey Lasso são as novas contratações do Deportivo Cali. Mas o que mais chamou a atenção foi sua apresentação oficial
Néider Ospina e Jhildrey Lasso são as mais recentes contratações do Deportivo Cali. O atletas terão a responsabilidade de tirar a equipe da metade inferior da tabela.
Atualmente, o Deportivo Cali iniciou um trabalho de reestruturação. Os torcedores começaram a confiar na equipe, após o bom início da Liga BetPlay II-2023, na qual venceram 2 a 0 contra o Deportivo Pereira.
Além disso, a equipe está cada vez ganhando mais e mais reforços. A combinação de tudo isso deu esperança a muitos de seus apoiadores.
Ambos são contratações do clube Llaneros, que primeiro informou sobre sua saída em seu comunicado de imprensa oficial. E no caso do Cali, eles oficializaram a transferência com um vídeo publicado nas mídias sociais.
No entanto, o que mais chamou a atenção não foram as contratações em si, mas sim a apresentação desses. No vídeo, os jovens entram no estádio do clube a cavalo, ao ritmo da música llanera.
A razão para essa decisão está na origem dos músicos. Ambos vêm de Villavicencio, a capital de Meta. Além disso, eles também vêm da equipe Llaneros.
Situação do Deportivo Cali
O Deportivo Cali está enfrentando uma situação difícil em termos financeiros. Por meio de um comunicado à imprensa, o clube anunciou o início do processo para sua recuperação econômica.
Para eles, é usada a lei 560 de 2020. Esse código permite que o preservação da empresa em uma base parcial. Assim, o clube terá 3 meses para colocar em dia suas obrigações financeiras a fim de dar continuidade a esse processo.
Parte do esforço do Cali é tirá-lo de sua posição no futebol colombiano. À beira do rebaixamento, o clube contratou mais quatro jogadores: Luis Sandoval, Juan Castilla, Teófilo Gutiérrez e Luis Haquin.
Além disso, eles também contrataram um novo diretor técnico, Jaime de La Pava. O objetivo é manter o clube na Primera División, talvez até ganhando a Copa BetPlay.

Néider Ospina e Jhildrey Lasso chegam em casa
Com relação à chegada de Néider Ospina y Jhildrey Lasso para o clube, o tuíte da conta oficial começa com uma frase curiosa. “Aquele que tem sua própria casa chega como quer”, declara.
Alguns torcedores interpretaram a frase como uma “brincadeira” com o rival América de Calique não tem seu próprio estádio.
Nesse caso, alguns apontaram que, embora tenham sua própria casa, ela está hipotecada.