A seleção chilena está pronta para as eliminatórias! Os duelos já têm datas

‘La Roja’ já tem a programação correspondente para sua estreia nas eliminatórias que começarão em setembro.

O presidente do Associação Nacional de Futebol Profissional Pablo Milad confirmou os horários em que a seleção chilena fará sua estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nos duelos correspondentes às eliminatórias sul-americanas, a equipe de Eduardo Berizzo jogará contra Uruguai e Colômbia.

A primeira reunião será realizada em Montevidéu e está planejada para 8 de setembro. A partida será realizada no estádio Centenario às 20:00.

Por outro lado, a segunda partida está agendada para o 12 do mesmo mês, no Monumental. Os chilenos receberão os colombianos em Macul, às 21h30. A seleção chilena também enfrentará o Peru e o Paraguai em casa este ano, além de jogar contra Venezuela y Equador como visitante.

O funcionário da ANFP também confirmou que teve uma reunião com Eduardo Berizzo e a equipe técnica para planejar 2024. Milad comentou que haverá duas datas da FIFA em março. Elas ocorrerão em Europa.

“Viajaremos neste acordo com a UEFA para jogar duas partidas na Europa, o que é muito bom para nosso ritmo competitivo”,

Milad declarou.

Vale a pena notar que a equipe nacional chilena terá agora mais oportunidades de se classificar para esta edição da Copa do Mundo, porque o número de eliminatórias foi aumentado na CONMEBOL. Como resultado, em vez de quatro vagas diretas, haverá seis mais uma repescagem, dando mais chances de avançar para a próxima rodada.

As preocupações de Berizzo na equipe nacional chilena.

Faltando menos de dois meses para a estreia contra o Uruguai, a ‘Roja’ pode sofrer algumas baixas. Embora seja verdade que o técnico Eduardo Berizzo já tenha iniciado o planejamento para a microciclos para agosto, é possível que haja alguns ausências de jogadores de futebol que não estão atualmente na região.

Um dos indicados frequentes para o cargo de diretor técnico é. Victor Davila, que já havia mostrado sua disponibilidade para os dias de treinamento. No entanto, após sua contratação pelo CSKA Moscouanunciou que não estaria na zona de classificação. Charles Aránguiz e Benjamín Kuscevic teriam a mesma situação.

Outro dos problemas pendentes está relacionado à nomeação de Claudio Bravo. Isso se deve ao fato de o jogador ter se envolvido em uma polêmica por pedir descanso a Berizzo durante as datas FIFA de julho, portanto, ainda não se sabe se ele estará presente nessas partidas.

O Estádio Nacional não estará disponível

A equipe nacional do Chile tem 3 jogos em casa programados para este ano. No entanto, eles serão realizados no Estádio Monumental e não no Estádio Nacional.

As partidas contra Colômbia, Peru e Paraguai serão realizados nesse local porque uma pista de atletismo será instalada no colosso. Diante do risco de a pista ser danificada durante essas partidas, os diretores decidiram que era melhor mudar de local, enquanto toda a instalação estava sendo finalizada.

Além disso, após a reforma do San Carlos de Apoquindoa única opção viável estava em Macul.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Chile > Seleção Chilena > A seleção chilena está pronta para as eliminatórias! Os duelos já têm datas