O Bahia contratou o atacante Rafael Ratão, de 24 anos, por três temporadas. Ratão é um jogador versátil e potente. Possui experiência internacional, tendo passado por equipes na França e Eslováquia. Chega à equipe com a missão de reforçar o ataque, que tem pecado ultimamente. O Bahia está atualmente em 17º lugar na Tabela do Brasileirão e precisa melhorar seu desempenho para evitar o rebaixamento.
E o Esporte Clube Bahia segue investindo forte em contratações nesta Janela de Transferências. Desde que foi anunciado como parte integrante do Grupo City, a equipe da capital baiana tem se destacado ao anunciar novos vínculos com atletas que fizeram bons percursos em suas carreiras internacionais. O mais novo da lista acaba de ser anunciado: é o atacante Rafael Ratão, de 24 anos. O jogador assinou por três temporadas, até dezembro de 2026.
Ratão na Roma Negra
Rafael Ratão é conhecido por ser um atacante versátil, caracterizado como forte, rápido e potente. Carlos Santoro, diretor técnico da equipe, não poupou elogios às qualidades de Ratão:
“Um jogador que pode atuar nas três posições do ataque e que demonstrou nível de performance alto numa das cinco maiores ligas da Europa. Muita experiência internacional, nível mental positivo, atleta de força, velocidade, potência e capacidade de atacar espaço, além de correr na última linha “- afirmou Santoro.

Bahia enfraquecido no ataque
O atacante Ratão chega ao Bahia com a missão de reforçar uma área da equipe que tem pecado nas últimas partidas: o ataque. Em seis das últimas 16 partidas, o Bahia não conseguiu marcar gols. No período, foram 12 gols, com média de 0,75 por jogo. Isso os coloca na posição de 17º lugar na Tabela do Campeonato Brasileiro: um desastre anunciado, caso a equipe não retome os rumos como forma de fugir do rebaixamento.
Ratão por Ratão
Com experiência internacional vasta, tendo passado por equipes na França, Ucrânia e Eslováquia, Rafael Ratão é paulista de origem.
Nasceu em Sumaré, São Paulo, e a sua jornada como futebolista começou nas categorias de base do São Paulo. Naquela ocasião, aos 14 anos, foi dispensado, e a razão alegada foi ‘falta de maturidade’. Insistente e sabendo claramente o que queria, o jovem manteve o foco, defendendo as camisas posteriormente de equipes como Oeste, Zorya, Slovan Bratislava e Toulouse.
Durante a última temporada, Rafael Ratão marcou seis gols e deu quatro assistências em 34 partidas pelo Toulouse. O jogador também ajudou o clube francês na campanha de acesso à primeira divisão.
Mais sobre o Esporte Clube Bahia:
Tweets by ecbahia
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena