No confronto entre os dois times com os piores ataques do Campeonato Brasileiro, o Goiás enfrentou o Cruzeiro no Estádio Hailé Pinheiro, resultando em uma vitória magra para a Raposa, com placar de 1 a 0.
O jogo, marcado pela falta de qualidade no desempenho das equipes, teve um desfecho desfavorável para o Goiás, que agora se vê em uma posição delicada na luta contra o rebaixamento à Série B.
Futuro do Goiás na competição
O Goiás Esporte Clube se vê cada vez mais próximo de disputar a Série B na próxima temporada. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro praticamente carimbou o passaporte de descida do clube, que ocupa a 18ª posição, sete pontos atrás do 16º colocado, o Vasco.
Com apenas três partidas restantes, o Verdão precisa de uma reviravolta para evitar o rebaixamento, enfrentando Grêmio e Fortaleza fora de casa, e o América Mineiro em Goiânia.
99% de chances de cair
Após a derrota para a Raposa, as perspectivas de permanência na Série A para o Esmeraldino caíram abruptamente. Com ao revés desta segunda-feira (27), as probabilidades de evitar o rebaixamento para a Série B atingiram a marca de 99%. Do outro lado, as chances de rebaixamento do Cruzeiro caíram para 6,9%.
Esses dados foram elaborados pelo departamento de matemática da UFMG, que se dedica a elaborar cálculos de probabilidade do Campeonato Brasileiro. Além de Goiás e Cruzeiro, eles calcularam as chances de rebaixamento de mais 10 times. Incluindo América-MG e Coritiba, que já estão matematicamente rebaixados.
Chances de rebaixamento para a Série B segundo o Departamento de Matemática da UFMG
- Coritiba – 100%
- América-MG – 100%
- Goiás – 99,8%
- Bahia – 38,5%
- Vasco – 30,1%
- Santos – 12,7%
- Corinthians – 9%
- Cruzeiro – 6,9%
- Fortaleza – 2,6%
- Inter – 0,39%
- São Paulo – 0,069%
- Cuiabá – 0,001%