“Rodilindo” no topo! Lateral ex-Flamengo foi premiado como melhor da sua posição no futebol greco!

Rodinei está em destaque no futebol europeu. O lateral-direito brasileiro conquistou o prêmio de melhor jogador da sua posição na Grécia na temporada 22/23. Hoje vestindo as cores do Olympiacos, "Rodilindo" teve passagem marcante pelo Flamengo, conquistando títulos importantes, como Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

O lateral-direito Rodinei, conhecido principalmente pela torcida do Flamengo como “Rodilindo”, está cada vez mais conseguindo o seu espaço no futebol europeu. O jogador, que ficou 7 anos no rubro-negro carioca e viveu altos e baixos no clube, foi recentemente premiado na Grécia como o melhor lateral direito da temporada 22/23 atuando no país.

O lateral-direito foi contratato e anunciado pelo Olympiacos da Grécia no fim do ano passado, logo depois de “Rodilindo” e Flamengo terem conquistado juntos a Copa do Brasil (com último pênalti, do título, convertido pelo jogador) e a Liberadores, com gol tramado por ele e Everton Ribeiro, e finalizado paras as redes por Gabigol.

Rodi entrou em campo em 22 partidas pelo Olympiacos na temporada passada. O seu time terminou em terceiro lugar na liga grega. O jogador, que foi já relativamente “tarde” para o futebol europeu, mostrou que se adaptou muito bem às diferenças do jogo e está em alta por lá.

Na atual temporada, o ex-Flamengo e Internacional já disputou 16 partidas. Anotei 2 gols e deu 3 passes decisivos. São números notáveis em um tipo de futebol cuja função de lateral está mais direcionada ao bom desempenho defensivo.

O clube de “Rodilindo” está atualmente na vice-liderança do campeonato. Apenas um ponto separa o Olympiacos do líder Panathinaikos, clube pelo qual jogam os brasileiros Willian Arão e Bernard.

Na Liga Europa, no entanto, o Olympiacos precisa reagir. Depois de um começo mais cambaleante, o time de Rodinei está em terceiro lugar no Grupo A, e tem cinco pontos a menos que os líderes West Ham e Freiburg. Uma chance da situação começar a mudar é logo amanhã, 30 de novembro (14h45, de Brasília) contra o vice-líder do grupo, Freiburg.

Títulos de Rodinei jogando no Brasil:

Rodinei teve uma passagem destacada pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou vários títulos. Entre os principais estão as Copas Libertadores de 2019 e 2022, o Campeonato Brasileiro de 2019, e a Copa do Brasil de 2022.

Rodinei ainda venceu Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil vestindo o manto rubro-negro antes de ir brilhar no futebol greco.

Acompanhe mais do futebol no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > “Rodilindo” no topo! Lateral ex-Flamengo foi premiado como melhor da sua posição no futebol greco!