Dimitri Payet é um jogador de futebol francês que atua como meia-atacante. Ele nasceu em Saint-Pierre, na ilha da Reunião, em 29 de março de 1987. Payet começou sua carreira no futebol no Le Havre, da França. Em 2012, foi para o West Hame e em 2015, transferiu-se para o Olympique de Marseille, da França.
Após jogar por sete anos no Olympique de Marseille, o francês Dimitri Payet vinha sendo sondado pelos tubarões da Arábia Saudita, mas acabou topando uma missão quase-impossível no lado de baixo do Equador: o craque foi arrematado pelo Vasco, para ajudá-los a fugir do risco do rebaixamento.
Vascaínos em festa
A recepção à brasileira dos torcedores do Vasco a Dimitri Payet foi um evento marcante, o qual repercutiu na imprensa internacional. Fica evidente a paixão dos torcedores pelo clube e pelo esporte. Em contrapartida, a contratação de Payet é um sinal de que o Vasco da Gama está comprometido em voltar à elite do futebol brasileiro, honrando o carinho que recebe dos seus seguidores.
Em meio a madrugada no Rio, os torcedores marcaram presença no aeroporto do Galeão para receber o francês. Em meio a cânticos, gritos e acenos de bandeiras, Payet foi recebido por uma multidão de torcedores. Visivelmente contente pelo carinho, o atleta acenou para os fãs e tirou fotos com eles, fazendo questão também de empunhar a bandeira do novo clube.
Declaração de amor
Antes de chegar no aeroporto, onde se deparou com tamanha festa, Payet deu uma emocionada declaração, falando os motivos pelos quais aceitou jogar no Vasco, preterindo o futebol saudita:
“Acho que quando se trata de fervor e futebol, não consigo encontrar melhor do que Brasil e Vasco. Então estou muito feliz. As pessoas que me conhecem agora sabem que o dinheiro não é uma prioridade para mim há muito tempo. Eu acho bom ter, também não posso cuspir no prato, mas acho que é por isso que eu estava tão feliz aqui, porque tinha esse amor. E é por isso que fiz essa escolha também. É a escolha do futebol e não do dinheiro. É a primeira vez que sinto uma expectativa tão grande de uma chegada. Será uma surpresa, mas de qualquer forma fico feliz que estejam ansiosos para me ver porque também estou ansioso para chegar lá”
Payet por Payet
Dimitri Payet é francês, nascido em Saint-Pierre, na ilha da Reunião. Aos 36 anos, atua como meia-atacante. Payet começou sua carreira no futebol no Le Havre, da França. Em 2012, defendeu o West Ham United, da Inglaterra e em 2015 foi transferido para o Olympique de Marseille, da França, onde estava até o momento de ser arrematado pelo Vasco. Com o clube da Marselha foram 179 jogos, sendo 142 como titular, 48 gols e 38 assistências. Ele também já defendeu a Seleção Francesa.
Payet é conhecido por ser um jogador criativo e técnico, bom em passes e dribles. Ele também é um bom finalizador e pode marcar gols de fora da área.
Com sua experiência, pode ajudar o Vasco da Gama a respirar novamente, fugindo do risco de ser rebaixado para a Segunda Divisão. Pelo menos é essa a esperança da comunidade vascaína.
Acompanhe tudo sobre o Vasco:
Tweets by VascodaGama
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena