Lionel Messi tem sido o centro das atenções desde que chegou ao futebol dos EUA. Em seus primeiros jogos, ele já estabeleceu recordes pessoais e do Inter Miami. O Herons enfrenta o Philadelphia Union nas semifinais da Copa da Liga. Se eles avançarem para a final, será um novo recorde para Lionel Andres.
Por quê? Porque seria o tempo mais rápido que o argentino já chegou a uma final em nível de clube. Ele está com a equipe há apenas 29 dias e está prestes a disputar a final do torneio norte-americano.
Sua primeira partida foi em 21 de julho de 2023 contra o Cruz Azul em Miami. O capitão marcou um gol de falta impressionante em sua estreia na vitória do clube rosa sobre os mexicanos.
Assim como ele foi rápido para chegar às fases finais de seu primeiro campeonato, também há especulações de que poderia ser o maior artilheiro de todos os tempos do Inter Miami nas próximas partidas. Messi tem oito gols em cinco jogos nos Estados Unidos e é o quarto maior artilheiro. O maior artilheiro do clube é Gonzalo Higuaín, que tem 29 gols.
O campeão mundial deixou para trás Rodolfo Pizarro, Josef Martinez, Lewis Morgan, Robbie Robinson, Ariel Lassiter e Brek Shea, todos eles na lista de pontuação.
A final da Copa da Liga é no sábado, 19 de agosto, menos de um mês antes do primeiro jogo de Messi pela Inter. À frente, nas semifinais do campeonato, ele ainda tem o Union, que é uma das equipes mais fortes da MLS.
O Inter Miami surpreendeu o Charlotte FC com um placar de 4×0.. Messi marcou um gol e foi importante na partida. Por sua vez, o time da Filadélfia vem de uma vitória de 2 x 1 sobre o Querétaro do México.
Quanto tempo demorou para Lionel Messi entrar nas outras equipes?
No FC Barcelona, ele teve de esperar alguns dias. Quase dois anos se passaram antes que ele jogasse sua primeira final pelo clube. Foi na Supercopa da Espanha de 2006, 670 dias após sua estreia em 2004. Essa partida foi contra o Espanyol Barcelona.
O jogo de ida foi a favor dos blaugranas por 1×0. O jogo de volta teve um placar de 3×3, para um placar agregado de 4×0 a favor do FC Barcelona. Messi jogou 30 minutos no jogo de ida e o jogo inteiro no jogo de volta.
Naquela época, ele já tinha três títulos com o Barça, mas só participou de dois e não foram finais. Ele esteve nos campeonatos da LaLiga de 2001/2005 e 2005/2006. Também fez parte da equipe da Liga dos Campeões de 2005/2006 contra o Arsenal no Stade de France, mas não jogou devido a uma lesão.
No PSG, ele disputou a primeira final da Liga dos Campeões 336 dias após seu novo início. Ele jogou o Trophée des Champions na França em 31 de julho de 2022, quase um ano desde sua estreia em 29 de agosto de 2021. Naquele dia, jogou a partida inteira e marcou o primeiro gol na vitória por 4×0 sobre o Nantes.