Christian Pulicic, jogador do Milan, falou sobre o impacto de Lionel Messi na MLS.
Lionel Messi mudou o futebol nos Estados Unidos para sempre. Esses são fatos, não opiniões. Desde que ele chegou a Miami para vestir a camisa rosa do Inter Miami, a Major League Soccer (MLS) está no olho do furacão. Ela melhorou a economia, quebrou recordes de preços de ingressos para jogos e agora as estrelas do Stars and Stripes estão comemorando sua chegada:
“Obviamente, a presença de Messi é algo positivo para o país. Por isso, gosto de assistir e acompanhar a jornada de Miami. Obviamente, alguns de nossos companheiros de equipe americanos estão lá e eles têm jogado muito bem, então É divertido ver como Messi entrou e ajudou a elevar o nível da equipe.“,
disse Christian Pulisic, um dos porta-estandartes da equipe dos EUA.
O jogador do AC Milan, que jogou pelo Borussia Dortmund e Chelsea, referiu-se ao impacto da mídia da presença de Lio em cada uma de suas partidas. Por exemplo, a partida contra o LAFC, em que dezenas de celebridades mundiais vieram assisti-lo.
É uma grande ajuda. Quero dizer, obviamente, que todos os jogos que Messi joga na MLS e na copas, eles se tornam grandes jogos. Todo mundo está lá assistindo, é emocionante e divertido,
observou o atacante.
Messi chegou a Miami e encontrou uma equipe abatida, que não ganhava há 10 partidas consecutivas. No entanto, vestiu sua camisa e, de uma só vez, a equipe rosa e dourada estava comemorando. Os Herons já passaram 11 jogos sem voltar para casa de mau humor, com 9 vitórias e 2 empates. Eles também venceram a Leagues Cup – o primeiro título de Rosarino nos Estados Unidos – e se classificaram para a final da US Cup.
No momento, a equipe de Gerardo Martino está em segundo lugar na Conferência Leste. Messi não jogará neste sábado contra o Sporting KC por causa da pausa da FIFA, mas a MLS considerou mudar o calendário para que as pausas da equipe nacional não coincidam com o campeonato norte-americano. Essa é uma decisão que, surpresa das surpresas, também pode se dever ao Rosarino. A MLS não quer passar um minuto sequer sem seu principal jogador.
É engraçado como Messi chegou e elevou o nível da liga e do Inter Miami,
Pulisic observou.
Lionel Messi no centro das atenções contra o Equador
Ninguém mais do que o rosarino para desbloquear uma partida complicada contra o Equador para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo da Conmebol. Unidos 2026.
A Albiceleste não estava conseguindo traduzir sua superioridade em campo no placar até que uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano em Rosarino deixou Hernán Galíndez imóvel, que viu um pequeno lixo em forma de bola entrar em sua rede para matar o jogo.
Com esse gol, Lionel Messi igualou Luis Suárez, do Uruguai, como o jogador com mais gols na história das eliminatórias da Conmebol. Os dois dividem o centro com 29 gols, mas Lucho não está mais jogando pela sua seleção nacional, então, mais cedo ou mais tarde, o lugar no trono ficará com seu grande amigo, com quem jogou no FC Barcelona.