Na Espanha, os protestos da torcida do Real Valladolid contra Ronaldo Fenômeno, presidente do clube, se intensificaram após o empate com o Elche, por 1 a 1, no último domingo. Os torcedores pediram a saída de Ronaldo e do técnico Paulo Pezzolano, além de fortes críticas à falta de investimento no clube.
Faixas e Gritos
A insatisfação generalizada foi marcada pelos protestos, os quais aconteceram antes, durante e depois da partida. Os torcedores cantaram palavras de ordem contra Ronaldo e Pezzolano, e exibiram faixas no estádio. Uma das faixas dizia “Ronaldo, p…, onde está o dinheiro?!“, enquanto outra trazia a frase “Cinco anos de mentiras, à beira do abismo. Basta já!”.
Péssima performance
Resultado do desempenho ruim do Valladolid durante a temporada corrente, a manifestação dos torcedores é um grito de socorro, dado ao fato de a equipe ocupar a 17ª colocação da Segunda Divisão Espanhola, com apenas uma vitória em cinco jogos. Os torcedores esperavam que Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e atual dono do clube, investisse mais na equipe, levando-os de volta à primeira divisão.
Mal na Espanha, Mal no Brasil
A situação do Valladolid é semelhante à do Cruzeiro, outro clube que também pertence a Ronaldo. O Cruzeiro está na 12ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em seus últimos quatro jogos. Os torcedores do Cruzeiro também estão insatisfeitos com o desempenho da equipe e com a gestão de Ronaldo.
Ronaldo chegou ao Valladolid em 2018, e o clube foi rebaixado à Segunda Divisão na temporada 2020/21. A equipe voltou à primeira divisão na temporada seguinte, mas foi rebaixada novamente em 2022/23.
Acompanhe novidades sobre o Real Valladollid, clube que está na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol:
Tweets by realvalladolid