A compra de Marcos Felipe é mais um movimento do Bahia para fortalecer o time, que está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O clube já contratou outros três jogadores nesta temporada: o zagueiro David Duarte, o atacante Gabriel Teixeira e o meia Lucas Mugni. Esses investimentos são possíveis graças à recente aquisição do Bahia pelo grupo City, que é um dos maiores conglomerados de esportes do mundo.
O Bahia oficializou, nesta quarta-feira, 30 de agosto, a compra em definitivo do goleiro Marcos Felipe, que estava até então emprestado pelo Fluminense. O acordo prevê o pagamento de R$ 2,7 milhões pelo Bahia, por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Sorria, você está no Bahia
O goleiro de 27 anos chegou ao Bahia em janeiro deste ano e se tornou titular da equipe quase que de forma imediata. Em 46 jogos disputados, ele sofreu 53 gols, mas também fez boas defesas, sendo peça decisiva para ajudar o time a conquistar o Campeonato Baiano.
O valor da compra, no entanto, é considerado baixo, pois a opção pré-estipulada em contrato era no valor de de R$ 3,3 milhões. O ‘chorinho’ no preço do goleiro foi possível graças ao bom desempenho do próprio Marcos Felipe com o time baiano, nesta temporada. Vale lembrar que, no Flu desde 2017, o profissional tinha poucas oportunidades de mostrar seu talento, tendo aceitado ser vendido por um valor menor, mas para um lugar onde é valorizado.
O Esquadrão parou nos 21 pontos e se mantém na 16ª posição, com a mesma pontuação do Santos, mas à frente no saldo de gols, mantendo o Peixe no Z4. Sem seu melhor criador de jogadas, o Bahia voltará a campo no próximo domingo, em um duelo decisivo contra o Vasco.
Bahia City
A compra de Marcos Felipe é mais uma movimentação do Bahia para fortalecer o time, que está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O clube bateu recorde em contratações de reforços nesta temporada: foram 25 contratações ao todo, praticamente uma reforma total!
Vale lembrar que esses investimentos são possíveis graças à recente aquisição do Bahia pelo grupo City, que é um dos maiores conglomerados de esportes do mundo, sendo também o proprietário do lendário Manchester City, da Inglaterra. O grupo tem o objetivo de tornar o Bahia um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul.
Veja a lista completa de reforços contratados do E.C Bahia até o momento:
- Goleiros: Marcos Felipe e Adriel;
- Laterais: Jhoanner Chávez*, Cicinho, Gilberto e Camilo Cándido;
- Zagueiros: Marcos Victor, David Duarte, Kanu, Raul Gustavo e Vitor Hugo;
- Meias: Acevedo, Diego Rosa, Cauly, Yago Felipe, Thaciano e Léo Cittadini;
- Atacantes: Biel, Kayky, Everaldo, Arthur Sales**, Luciano Juba, Ademir, Vinícius Mingotti e Rafael Ratão.
*Emprestado ao Independiente del Vale
**Não fazem mais parte dos planos para 2023
Acompanhe todas as novidades do Bahia através do Twitter oficial do Clube:
Tweets by ecbahia