O Fluminense acertou a contratação do zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, que estava em fim de contrato com o Chelsea. O jogador, ídolo da torcida tricolor, retorna ao clube após 16 anos atuando no futebol europeu.
Thiago Silva, conhecido como “Monstro” pelos torcedores, chega para reforçar a defesa do Fluminense, que estava carente desde a saída de Nino para o Zenit.
Com a chegada de Thiago Silva, a média de idade da defesa do Fluminense aumenta consideravelmente. Ao lado de jogadores como Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo e Marcelo, a média de idade da linha defensiva chega a 38 anos, tornando-a uma das mais velhas da elite do futebol brasileiro.
Apesar da experiência e qualidade que Thiago Silva traz para o time, a contratação levanta questionamentos sobre a longevidade dos jogadores na equipe tricolor.
Impacto da contratação
A chegada de Thiago Silva ao Fluminense traz uma mistura de sentimentos para a torcida. Por um lado, a contratação de um jogador com tanta bagagem e história no clube é motivo de comemoração. Por outro, a preocupação com a idade da defesa e a necessidade de renovação no elenco são fatores a serem considerados.
A defesa ideal do Fluminense, com Thiago Silva em campo, terá uma média de idade de 38 anos, um número bastante elevado se comparado com outras equipes do futebol brasileiro.
Acompanhe notícias sobre o Fluminense no X (antigo Twitter):
Tweets by Fluminense
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena