Visando rever qual será a lista final para a Copa do Mundo, Tite usará os dois próximos confrontos da seleção para se decidir. Na sexta-feira, dia 23 de setembro, a equipe brasileira irá enfrentar Gana, em Le Havre, e Tunísia no dia 27 em Paris. Estando a somente dois meses do torneio Mundial, essa é a última chance para Tite se decidir sobre os 26 convocados.
A equipe técnica ainda tem dúvidas em um zagueiro, um lateral-direito, um atacante, um lateral-esquerdo e um meia. Fora isso, a lista dos que irão ao Qatar está basicamente terminada.
Alisson, Ederson e Weverton, são os três goleiros que foram selecionados, já para a zaga, está definido o nome de Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. Mas ainda resta a dúvida para saber quem irá compor a quarta vaga de zagueiro, contando com nomes como Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Gabriel Magalhães é um nome que já foi testado, e Lucas Veríssimo tenta se recuperar de uma lesão no joelho.
Tendo convocado apenas três zagueiros, e possuindo diversas opções para a posição, apenas Danilo foi convocado para Lateral-direito. Ibañez e Militão poderiam muito bem fazer o trabalho nessa posição caso fossem convocados.
Ibanez
“Eu cheguei a fazer alguns jogos na Roma como lateral, tanto na esquerda quanto na direita. Só que é lógico que sou diferente do lateral ofensivo, eu jogo mais por trás. A única coisa que eu tenho que fazer é o que o treinador me disse, e se ele necessitar dessa parte eu acho que vou me sair bem ali, tranquilo” disse Ibañez
Com 39 anos, Daniel Alves tem sua convocação ameaçada com a chance de um zagueiro atuar como lateral-direito. Ainda há outro ponto para que Daniel fique de fora, o elemento físico. Emerson Royal do Tottenham também foi observado, mas tendo pouco desempenho em partidas recentes, Danilo continua sendo o único com presença garantida.

Uma boa opção
Alex Sandro, da Juventus, é visto como a melhor opção, mas procurando por uma segunda escolha, tem Alex Telles, do Sevilla, que foi convocado para o amistoso que ocorrerá na França, mas Telles disputa a vaga com Renan Lodi, que foi chamado após lesão de Alex Sandro.

A parte dos volantes está sendo composta por Casemiro, Fred, Fabinho e Bruno Guimarães. Já na meia, está Lucas Paqueta com uma vaga garantida, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro disputam uma segunda vaga. Coutinho já teve a confiança de Tite em momentos piores do qual o jogador se encontra.
Existe a chance de Everton e Coutinho serem selecionados, algo que deixaria ainda mais difícil a disputa por uma vaga no ataque. Há sete vagas na posição que parecem definidas: Neymar, Vinícius Júnior, Antony, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Gabriel Jesus. Apenas Jesus não foi convocado para os amistosos, mas seu ótimo início no Arsenal e suas convocações anteriores o ajudam.
Tite poderá escolher também entre Roberto Firmino, Matheus Cunha e Pedro na meia, Gabriel Martinelli também pode ser convocado. O atleta vem sendo outro destaque do Arsenal. Mas como a seleção está repleta de opções, Martinelli pode ter dificuldades.
Sérvia x Dinamarca: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações (18/11)
Itália x França: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações(17/11)
Convocação de Dorival traz Estêvão e deixa Neymar de fora
Neymar fora da seleção até 2025: as reações pelo mundo
Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular