“É muito triste ver” – Brasil de Diniz perde mais uma vez e Galvão Bueno detona!

A derrota histórica da Seleção Brasileira para a Colômbia nas Eliminatórias, com críticas contundentes de Galvão Bueno a Fernando Diniz, destaca a frustração com o desempenho inconsistente e questiona suas escolhas táticas.

Durou muito pouco o “fato novo” de Fernando Diniz vencer a Libertadores e torcida e imprensa esquecerem a derrota brasileira em Montevideo contra o Uruguai. Com uma atuação infernal de Luis Díaz, craque que joga no Liverpool, a Colômbia virou pra cima do Brasil. 

A partida, válida pela 5ª rodada das Eliminatórias, terminou com um placar de 2 a 1 para os mandantes. Martinelli abriu o placar para a seleção canarinho aos 5 minutos, numa bela jogada de Vini Jr (que veio a sair machucado no decorrer da partida), mas Díaz fez dois gols no segundo tempo e garantiu a vitória colombiana.

Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira perde dois jogos seguidos numa eliminatória de Copa do Mundo. Diniz está somando maus resultados e maus desempenhos. Os jogadores até se esforçam, mas não conseguem entregar aquilo que o técnico pede. E falta ao técnico certa experiência para, num momento adverso, perceber o que tem feito de errado e tentar consertar o rumo das coisas.

Galvão pistolou

Galvão Bueno não mediu palavras para descascar Fernando Diniz e a sua seleção. O experiente jornalista e narrador usou o seu canal do Youtube para fazer críticas fortíssimas ao trabalho do atual campeão da Libertadores da América pelo Fluminense. 

“É muito triste ver a seleção brasileira jogando dessa forma. Pois é, para falar de mais uma derrota da seleção brasileira. Não é só mais uma derrota, é histórica essa derrota, assim como foi contra o Uruguai, assim como foi o empate em casa contra a Venezuela, porque nunca na história das eliminatórias a Seleção Brasileira perdeu duas partidas seguidas, isso nunca tinha acontecido, nunca a Colômbia tinha vencido a seleção brasileira em jogos de eliminatória”, disparou Galvão.

“Durou cinco minutos”

O começo do Brasil em Barranquilla foi muito bom. De fato, os primeiros cinco minutos foram de bom futebol. O gol de Martinelli não aconteceu por acaso. A jogada foi belamente tramada pelo setor ofensivo, principalmente por Vini Jr, que fez uma boa partida até sair machucado. No video para o seu canal no Youtube, Galvão tocou neste ponto dos 5 minutos e na “queda” após o bom início e o gol do atacante do Arsenal.

“Então não adianta colocar quatro atacantes, não adianta ‘ah não vamos jogar com Vinicius, vamos jogar com Rodrygo, vamos jogar com Gabriel Martinelli, vamos jogar com Raphinha, vamos embora para cima deles, vamos subir com os homens do meio-campo, subir com os laterais, todo mundo para cima'. Durou cinco minutos. A seleção brasileira conseguiu jogar melhor do que a Colômbia em cinco minutos”, disse.

YouTube video

Mais adiante, Galvão disparou contra as escolhas de Diniz para o meio campo e o setor defensivo:

“Não dá para jogar com dois volantes. Não dá para jogar com André, com Bruno Guimarães contra cinco jogadores da Colômbia, contra jogadores de nível, contra a velocidade com que a Colômbia sobe pelas laterais do campo, as oportunidades que teve 2 a 1 foi pouco”, completou.

Indignado, visivelmente chateado com o resultado e o desempenho da seleção brasileira, Galvão continuou seu desabafo:

“Olha, se não me engano, foram 26 finalizações da Colômbia contra 10 ou 12 da seleção brasileira. Isso não é o futebol brasileiro, gente. Não dá, porque o Diniz faz o Fluminense jogar, levou o Fluminense à conquista da CONMEBOL Libertadores, uma final histórica contra o Boca, ótimo, muito bom, mas ele tem quase dois anos de trabalho no Fluminense, não dá para esse futebol autoral, para esse futebol de você juntar jogadores de uma lateral do campo, fazer inversões, jogar com quatro atacantes, deixar um espaço ali, querer que esses jogadores, acostumados a criarem jogadas de ataque, venham buscar a marcação. O Brasil deixava o espaço todo para Colômbia jogar porque ele tem quase dois anos de Fluminense para fazer o Fluminense jogar daquela forma”, finalizou.

Acompanhe novidades da CBF no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Seleção Brasileira > “É muito triste ver” – Brasil de Diniz perde mais uma vez e Galvão Bueno detona!