A convocação das 23 atletas brasileiras feita ontem, na tarde de 27 de junho, diretamente da Sede da CBF, no Rio de Janeiro, trouxe uma boa surpresa para a torcida brasileira. Marta, a jogadora-sensação, atualmente com 37 anos, terá mais uma chance de defender o país nos gramados e trazer a taça para o Brasil.
A luta pelo Mundial continua! Se todo mundo pensava que o fim da linha havia chegado para ela, erramos piamente! Isso porque na tarde de ontem, 27 de junho, durante a convocação das jogadoras brasileiras para a Copa do Mundo Feminina, a técnica sueca Pia Sundhage fez ecoar um nome que é, verdadeiramente, paixão nacional: Marta vai tentar ganhar mais uma vez!
A Lista das 23 atletas
Direto da sede da CBF, o evento de convocação foi amplamente coberto pela mídia nacional, que tem feito bastante esforço para ajudar a alimentar a cultura da apreciação do futebol feminino, coisa ainda em fase primária no país. A verdade é que o futebol feminino não tem a metade do prestígio do masculino, sendo uma verdadeira luta para essas atletas conseguirem se manter. Dessa forma, a convocação é uma verdadeira consagração em suas carreiras. Já para Marta, é mais uma chance.
Veja a lista das convocadas verde e amarelo:
- No Gol: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
- Na Defesa: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
- No Meio de campo: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
- No Ataque: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
- Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
37 anos não são 37 dias
A história de Marta com a Seleção do Brasil ainda não acabou. Com 37 anos, a camisa 10 vai disputar sua sexta Copa do Mundo defendendo o seu país. Atualmente jogadora do Orlando Pride, nos Estados Unidos, Marta conseguiu a proeza de ganhar seis vezes o título de melhor futebolista do mundo, sendo cinco vezes de forma consecutiva. Isso a coloca como recordista, entre homens e mulheres. Ela também é a única mulher na calçada da fama do Maracanã. Um feito, não?
Veja o perfil da Seleção Feminina no Twitter e fique ligado nas novidades:
Tweets by SelecaoFeminina