Em uma entrevista recente, Neymar confessou que uma de suas principais inspirações para realizar seu sonho de ganhar a Copa do Mundo é seu companheiro de equipe Paris Saint-Germain, Lionel Messi.
Depois de fazer manchetes para o vazamento de sua luta com o diretor esportivo do PSGO Paris Saint-Germain No10 deu uma entrevista para a TNT Sports Brasil.
Nele, ele reconheceu que pensando em sua continuidade com a seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2026, seu companheiro de equipe, Messi, tornou-se uma de suas grandes inspirações.
“Leo é sempre uma inspiração, Copa do Mundo ou não”. Ele sempre me apoiou muito quando cheguei a Barcelona. Claro que, para vê-lo ganhar aos 34, 35 anos, eu mesmo gostaria da mesma coisa.. E, finalmente, acho que agora é muito difícil, mas espero que tudo corra bem. Vamos ano após ano, vamos ver como corre”.
Neymar confessou à televisão de seu país.

Apesar de todas as suas aparições na Copa do Mundo terminarem em uma nota agridoce, o canarinho ainda tem a possibilidade de se tornar campeão em sua mira.
O garoto de 31 anos acredita que ainda tem tempo. No Qatar 2022, aos 35 anos de idade, La Pulga” realizou seu sonho de vida de levantar a Copa do Mundo.
E ele também bateu o recorde do jogador com mais jogos disputados em uma Copa do Mundo, com 26 no total.
O brasileiro também lembrou a tristeza depois de perder o Copa do Mundo do Qatar 2022 contra a Croácia nas quartas de final.
“É óbvio que eu tenho um sonho muito grande de ganhar a Copa do Mundo. A derrota que tivemos foi muito dolorosa. Foi melhor ter terminado 0-0. Mas é futebol. É muito bonito e mágico. Infelizmente, foi o contrário para nós, mas poderia ter ido em nosso favor. E o futebol proporciona isso e é por isso que amamos este esporte,
Ney disse comovente.
Finalmente, o jogador também falou do momento em que está vivendo no PSG ao lado de Mbappé e Messi.
“Quando nós três estamos juntos, podemos fazer a diferença. Sabemos que o momento é difícil, de derrotas, o que não queríamos, mas o futebol faz parte disso.. É difícil de assimilar, é ruim perder um clássicopara todos. Mas estamos dando o nosso melhor, estamos deixando nossas vidas em campo e precisamos que os fãs estejam do nosso lado e prossigam o sonho que o PSG tem,
Ney observou.

Neymar falou sobre a discussão no vestiário do PSG.
O brasileiro acompanhou Christophe Galtier antes da primeira parte do empate das últimas 16 partidas contra o Bayern.
Na coletiva de imprensa, ele admitiu que houve altos e baixos com o diretor esportivo, mas minimizou a importância do mesmo.
“Havia uma pequena discussão, não concordamos. Tivemos uma discussão, mas ela acontece o tempo todo. Eu também discuto com minha namorada e ainda estamos juntos. O futebol não é só amor, às vezes você discute para melhorar”.,
ele explicou.
Ney está esperando o melhor PSG para a partida de hoje e está confiante de que sua equipe jogará um bom jogo.
Ele aproveitou a oportunidade para elogiar seu colega de equipe, Kylian Mbappé, dizendo que o francês é fundamental para a equipe e espera que ele possa jogar alguns minutos.
Convocação de Dorival traz Estêvão e deixa Neymar de fora
Neymar fora da seleção até 2025: as reações pelo mundo
Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular
Igor Jesus é a nova aposta do Brasil nas Eliminatórias
Weverton é convocado para a Seleção Brasileira após lesão de Alisson