STJ bateu o martelo! Foragido da Justiça italiana, Robinho terá que cumprir pena no Brasil por estupro

Robinho, ex-jogador, deve cumprir pena de prisão por estupro na Itália. Decisão do STJ determina prisão imediata no Brasil. Robinho nega crime, apesar de condenado, e seus advogados irão recorrer.

O Tribunal Superior de Justiça (STJ) decidiu que Robinho, ex-jogador de futebol, terá que cumprir no Brasil uma pena de nove anos de prisão por estupro, após ter sido condenado na Itália.

A votação foi de 9 a 2 a favor da decisão. O STJ também determinou que a prisão seja feita imediatamente pela Justiça Federal de Santos, onde Robinho mora.

Robinho foi considerado culpado em três julgamentos na Itália por participar do estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013.

A sentença final saiu em janeiro de 2022, quando Robinho já estava no Brasil. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, a Itália pediu que ele cumprisse a pena aqui.

Robinho ainda pode recorrer

Os advogados de Robinho planejam recorrer da decisão. Primeiro, vão pedir esclarecimentos ao STJ e, depois, recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também vão pedir que Robinho espere em liberdade até que os recursos sejam julgados.

Eles argumentam que o encontro entre o ex-jogador e a mulher foi consensual e negam o estupro. Além disso, afirmam que Robinho não pode ser extraditado porque é brasileiro.

Apesar da condenação, Robinho está à disposição da Justiça e não vai resistir se for emitido um mandado de prisão. Ele entregou seu passaporte ao STJ no ano passado e não pode sair do país.

Caso ainda está longe de acabar

O caso de Robinho levanta questões complicadas sobre tratados internacionais, extradição e execução de penas. Ainda não sabemos como tudo isso vai terminar, dependemos dos recursos e das decisões futuras dos tribunais superiores.

Recentemente, em uma entrevista à TV Record, Robinho afirmou que não cometeu o crime e que confia na Justiça brasileira. Ele disse estar muito triste com a situação e que está sendo injustiçado.

O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira afirmou também que está focado em provar sua inocência e que acredita na reversão da decisão. Apesar das declarações, vale lembrar que sua inocência não está em questão, pois foi condenado peça Justiça italiana.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > STJ bateu o martelo! Foragido da Justiça italiana, Robinho terá que cumprir pena no Brasil por estupro