Bruno Barticciottó marcou dois gols em sua estreia com a seleção chilena. O jogador falou sobre seu desempenho pessoal e o de sua equipe contra a República Dominicana.
Bruno Barticciotto teve uma estreia dos sonhos com a equipe nacional do Chile. Ele jogou os 90 minutos e marcou dois gols na vitória de 5 a 0 sobre a República Dominicana.
Nesse sentido, o atacante do Palestino falou sobre sua emoção por jogar sua primeira partida com a equipe nacional e contribuir com dois gols.
“Em minhas duas estreias como profissional, consegui marcar um gol, e esses são sonhos que se realizam. Conseguimos vencer o jogo e estou muito feliz com a estreia”,
disse Barticciotto ao Chilevisión.
O jogador de 22 anos também aproveitou a oportunidade para falar sobre a parceria no ataque que formou com Ben Brereton, que marcou seus três primeiros gols pelo time.
“Ele é um ótimo jogador. Estar na equipe nacional eleva seu nível e jogar com o Ben e com quem quer que esteja aqui torna tudo mais fácil. As eliminatórias serão em um nível diferente, mas esse é o caminho a seguir.”,
sublinhou Barti.
Além disso, o graduado da Universidade Católica ficou surpreso ao ser o responsável por cobrar um pênalti para o Chile, que foi dado a ele por Arturo Vidal e Gary Medel.
“Pensei que Arturo Vidal fosse chutar, mas ele e Medel me deram a bola. Estou muito grato pelo que eles fizeram, não esperava por isso.”
confessou o atacante.
Por fim, o jogador nascido na Recoleta valorizou o apoio de seu pai, Marcelo Barticciotto, que torceu por ele nas arquibancadas do estádio Sausalito, em Viña del Mar.
“Todos nós que estivemos aqui nos comportamos muito bem, o que nos deixa mais confiantes (…) Meu pai está feliz como qualquer outro pai e como toda a família. É a estreia doa sonhos”,
encerrou.
O que Bruno Barticciotto fez contra a República Dominicana?
Bruno Barticciotto foi um dos astros do Chile contra a República Dominicana. Em outras partidas, ele esteve na lista de convocação de “Toto” Berizzo, mas não teve minutos de jogo.
Dessa vez, Barti Jr. jogou o jogo inteiro, marcou dois gols e deu uma assistência para ajudar os chilenos a vencerem os caribenhos.
Seu primeiro gol foi marcado de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, depois que Juan Delgado sofreu uma falta na área. O atacante do Baisan fez 4 a 0.
O 5 a 0 final veio aos 58 minutos do segundo tempo, quando o jogador de 22 anos aproveitou o cruzamento de Guillermo Soto e colocou a bola no canto do gol para selar a vitória.

Outras estatísticas de “Bruno Barti”
Além de marcar dois gols, o chileno foi o cocriador do primeiro gol, convertido por Ben Brereton. Barticciotto aproveitou uma bola cruzada por Arturo Vidal e cruzou para ‘Big Ben’ fazer o gol de tesoura.
O filho do campeão da Libertadores de 1991 com o Colo Colo completou 13 de 16 passes, o que significa 81% de precisão.
Ele também teve uma taxa de sucesso de 100% em chutes a gol, acertando quatro de quatro, gerou uma chance perigosa e acertou dois de quatro dribles. Barti recuperou uma bola, venceu 3 de 7 disputas no chão e não lutou no ar.
Todos esses números lhe renderam uma classificação SofaScore de 8,1, a segunda mais alta depois de Brereton, que marcou 8,8.