Arturo Vidal deu suas impressões sobre o amistoso do Chile contra a República Dominicana e explicou por que deu o pênalti para Bruno Barticciotto.
O meio de campo chileno Arturo Vidal falou após a goleada do Chile por 5 a 0 no amistoso contra a República Dominicana no Sausalito, em Viña del Mar.
Vidal ficou muito feliz com o desempenho de sua equipe e falou sobre o motivo de ter dado o pênalti para Bruno Barticciotto antes do final do primeiro tempo.
“Os jogadores mais jovens precisam sentir essa responsabilidade. O pênalti não mudou nada para mim, mas mudou muito para ele, seu futuro, sua maneira de pensar sobre a seleção nacional e sentir o carinho do público”,
disse o jogador.
Além do resultado, Vidal aproveitou a oportunidade para falar da nova safra de jogadores chilenos. O jogador do Flamengo destacou a importância que eles terão no futuro.
“Estou muito feliz com o resultado, com a maneira como jogamos, porque ainda há muitos jogadores em formação que vão nos ajudar e isso deixa os jogadores mais velhos do time muito confiantes. (…) Eles vão nos ajudar a nos classificarmos para a próxima Copa do Mundo”,
comentou o Rei.
Com relação à difícil situação atual do veterano de 36 anos com o clube, o jogador expressou sua irritação.
“O fato de me criticarem e dizerem que estou em um momento ruim me incomoda muito. O técnico (Berizzo) sabe minha qualidade de jogador. Agora estou sem jogar, mas posso fazer isso em qualquer lugar do mundo. Ainda tenho muita confiança em minhas habilidades
disse ele.
Embora já se saiba que o jogador nascido em San Joaquin não renovará seu contrato com o Mengão e deixará o Brasil no final do ano, Vidal voltou a falar sobre seu futuro.
“Seja o que Deus quiser, o importante é me sentir bem e continuar gostando de futebol. Onde quer que eu jogue, darei o meu melhor.
indicou.
Por fim, o ‘Rei’ falou sobre o próximo jogo do Chile, terça-feira dia 20, contra a Bolívia, em Santa Cruz. Ele elogiou muito a melhora no desempenho da equipe.
“O Bolívar se classificou em primeiro lugar na Copa Libertadores e, embora agora haja mais vagas, todos estarão lutando para estar na próxima Copa do Mundo”.
concluiu.
Estatísticas de Arturo Vidal contra a República Dominicana
Arturo Vidal jogou todos os 90 minutos da vitória de 5 a 0 do Chile sobre o país caribenho. O jogador permaneceu consistente no meio-campo e participou do gol de Ben Brereton aos 11 minutos do primeiro tempo e do pênalti que levou o lateral Juan Delgado a marcar.
O chileno teve uma taxa de precisão de passe de 84%, acertando 42 de 50 passes, registrou três chances criadas, recuperou cinco bolas, fez quatro de cinco lançamentos longos precisos, um drible e zero desvios.
Ele também venceu 3 de 6 disputas terrestres e foi bem-sucedido na única entrada que fez durante todo o jogo. Tudo isso lhe rendeu uma classificação de 7,3 no Sofascore.

Como foi o desempenho de Bruno Barticciotto?
Bruno Barticciotto surpreendeu em sua estreia com a seleção chilena. Em outras ocasiões, esteve na lista de convocados de “Toto” Berizzo, mas não jogou.
O filho de Marcelo Barticciotto não só jogou a partida inteira, como contribuiu com dois gols para que a seleção chilena vencesse de forma colossal os dominicanos.
Seu primeiro gol foi marcado de pênalti, graças a uma falta provocada por Juan Delgado aos 45 minutos do segundo tempo, que originalmente seria cobrado por Arturo Vidal, mas o experiente meio de campo decidiu dar o pênalti a Barti para a conversão. O atacante do Palestino fez 4 a 0.
O 5 a 0 final veio aos 58 minutos do segundo tempo, quando Barticciotto aproveitou o cruzamento de Guillermo Soto e marcou o gol para selar a vitória.