Se os portugueses conseguirem uma vitória nessa rodada das eliminatórias, eles garantirão sua vaga na Euro 2024.
Com Cristiano Ronaldo e João Félix liderando o caminho, a seleção portuguesa retomou os treinos antes dos próximos jogos contra a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina. Essas partidas correspondem às rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Eurocopa 2024.
Os lusos estão determinados a conquistar a vitória necessária para assegurar sua vaga na competição.
Durante a concentração, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, a equipe se concentrou em atividades de recuperação física. Começaram com aquecimento em campo e exercícios de bicicleta sob a supervisão do técnico espanhol Roberto Martínez.
Ricardo Horta, que ficou de fora do jogo do fim de semana com o Sporting de Braga devido a problemas físicos, se juntou ao grupo, mas trabalhou separadamente na academia. Raphäel Guerreiro, jogador do Bayern de Munique, não foi convocado devido a lesão.
Uma novidade entre os 26 convocados de Martínez é o jovem meio-campista do Benfica, João Neves, que não deve demorar a estrear na equipe principal após mostrar um desempenho notável na Sub-21.
Portugal quer garantir sua vaga o mais rápido possível
O objetivo das Quinas é assegurar sua classificação para a Eurocopa o mais rápido possível. Isso foi confirmado pelo lateral do Manchester United, Diogo Dalot, durante uma coletiva de imprensa.
“O nosso objetivo é resolver o mais rápido possível, estamos focados nisso e temos todas as condições para o conseguir, temos uma grande oportunidade de garantir a qualificação. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos nossas armas”, disse o zagueiro.
Até agora, a equipe de Roberto Martinez está em perfeita forma nas eliminatórias. São líderes absolutos do Grupo J com 18 pontos, resultado de seis vitórias em seis jogos disputados. Além disso, marcaram 24 gols a favor e não sofreram nenhum.
Os campeões da Euro em 2016 vêm de uma goleada histórica por 9 a 0 sobre Luxemburgo na última rodada. Cristiano Ronaldo não participou deste jogo devido a uma suspensão.
O jogo contra a Eslováquia está marcado para a sexta-feira, 13 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto. Em seguida, a equipe sairá do país para enfrentar a Bósnia Herzegovina na segunda-feira seguinte em Zenica. Portugal encerrará a fase de grupos em novembro contra Liechtenstein e Islândia.

A convocação de Portugal para enfrentar Eslováquia e Bósnia
Goleiros:
- Diogo Costa (Porto, POR)
- José Sá (Wolverhampton, ING)
- Rui Patrício (Roma, ITA)
Defensores:
- Diogo Dalot (Manchester United, ING)
- João Cancelo (FC Barcelona, ESP)
- António Silva (Benfica, POR)
- Gonçalo Inácio (Sporting, POR)
- Danilo (PSG, FRA)
- Nélson Semedo (Wolverhampton, ING)
- Rúben Dias (Man. City, ING)
- Toti Gomes (Wolverhampton, ING)
Meio-campistas:
- Palhinha (Fulham, ING)
- Rúben Neves (Al Hilal, KSA)
- Otávio (Al Nassr, KSA)
- Bruno Fernandes (Manchester United, ING)
- Bernardo Silva (Man. City, ING)
- Vitinha (PSG, FRA)
- João Neves (Benfica, POR)
Atacantes:
- Cristiano Ronaldo (Al Nassr, KSA)
- Pedro Neto (Wolverhampton, ING)
- Ricardo Horta (Braga, POR)
- Diogo Jota (Liverpool, ING)
- Gonçalo Ramos (PSG, FRA)
- João Félix (FC Barcelona, ESP)
- Rafael Leão (AC Milan, ITA)