Nosso prognóstico: Itália vence
Malta jogará a Itália em casa para a segunda rodada do Campeonato Europeu de Qualificação. A partida acontecerá no dia 26 de março às 13:45h. Confira a escalação inicial para Malta vs Itália
Pré-visualização do jogo de Malta x Itália
A Itália venceu todos os seus jogos mais recentes com Malta. A equipe da ilha mediterrânea tem uma tarefa difícil: prevalecer contra seus vizinhos do sul, um time que normalmente marca pelo menos dois gols por jogo.
As duas equipes não se reúnem desde 2015. Sua última batalha foi nas eliminatórias da Euro, na qual os italianos conseguiram vencer por 1×0.
No entanto, no futebol, nada é gravado em pedra: A grande Itália de Roberto Baggio foi deixada para trás. A equipe agora não conseguiu se classificar para duas Copas do Mundo consecutivas, suas duas últimas partidas terminaram em derrota.
Os malteses também não estão desfrutando de uma boa fase: eles estiveram em uma série de três jogos sem uma única vitória. Eles perderam contra a Macedônia e a Irlanda e empataram contra a Grécia. Entretanto, nem é tudo negativo: sua última partida como anfitriã foi uma vitória: Malta 2 x 1 Israel e agora terão que tentar a sorte contra a Azzurra.
Tudo parece indicar que a Itália tem uma boa chance de subjugar sua antiga colônia no sul.

Malta pode ser um adversário digno para uma equipe que tem se mostrado historicamente superior?

Possibilidades de formação de Malta vs Itália
A formação de Malta
Malta começará com uma formação 3-4-3– Este serão seus 11 oficiais:
Henry Bonello; Ferdinando Apap, Steve Borg e Cain Attard; Joseph Mbong, Matthew Guillaumier, Bjorn Kristensen e Ryan Camenzuli; Teddy Teuma, Alexander Satariano e Paul Mbong.
A linha da Itália
Roberto Mancini começará com uma formação 4-3-3 para entrar em campo. Estes serão os 11 iniciais deles:
Donnarumma; Spinazzola, Acerbi, Toloi e Giovanni Di Lorenzo; Marco Verratti, Jorginho e Nicolò Barella; Lorenzo Pellegrini, Mateo Retegui e Domenico Berardi.
Espanha faz história e vence EURO 2024; veja repercussão internacional
Espanha x Inglaterra: treinadores “hablaram” antes da final
Dani Olmo confiante para a Final da Eurocopa
Alemanha pede desculpa a Cucurella: “Injusto, antidesportivo e vergonhoso”
Na véspera da semifinal da Euro, técnico da França elogia Espanha: “É o melhor time”