Erling Haaland foi titular na vitória do Citizens sobre o Real Madrid no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões., mas não marcou nenhum gol
O Manchester City se classificou para a final da Liga dos Campeões depois de derrotar o Real Madrid por 4 a 0 (agregado de 5 a 1) no Etihad Stadium. Os Sky Blues se classificaram para a final da segunda final em três anose tentarão ganhar sua primeira Copa dos Campeões da Europa em 10 de junho, em Istambul, contra a Inter de Milão.
A partida foi dominada do início ao fim pela equipe de Pep Guardiola. Haaland desempenhou um papel excelente, pressionando constantemente a área de pênalti dos Merengues. No entanto, apesar de terem tido várias chances de gol, não conseguiram marcar.
Seu companheiro de equipe, Bernardo Silva, foi responsável por abrir o placar aos 23 minutos, após um ótimo passe de De Bruyne. Aos 37′ minutos, Bernardo novamente cabeceou na área para fazer 2 a 0. O zagueiro azul Akanji marcou o terceiro gol aos 76 minutos. E Julián Álvarez, com apenas dois minutos em campo, selou a vitória aos 90+1′.

Courtois azedou a noite de Haaland.
Erling Haaland teve um ótimo jogo, mas faltou um gol. O Android se deparou com um Thibaut Courtois imperial. O goleiro belga negou um gol ao norueguês. três chances. Duas defesas monumentais no primeiro tempo e uma no segundo tempo, uma contra a outra, impediram o gol da estrela da cidade.
No entanto, nas estatísticas, os 9 gols do City. gerou bons números e desempenhos em campo. Em 89 minutos de jogo, ele registrou:
- 25 toques
- 64% de sucesso nos passes
- 4 chutes a gol
- 3 duelos vencidos
- 1 ocasião criada
- 1 drible
- 1 recuperação
De acordo com o Fotmob, ele teve uma classificação geral de 7,2 pontos. O Android continua a somar bons recordes em sua primeira temporada no Manchester City.

3 finais para jogar
Pep Guardiola conseguiu levar o Manchester City a competir até o final da temporada. Em menos de um mês, o City deve enfrentar três finais: Reta final da Premier League (vs. Chelsea), final da Copa da Inglaterra (vs. Manchester United) e final da Liga dos Campeões (vs. Inter de Milão).
A possibilidade de conquistar o triplo seria uma marco histórico para a equipe de Manchester.
Erling Haaland tem três compromissos pela frente que podem consagrá-lo como uma lenda do clube em apenas uma temporada. O efeito do norueguês foi imediato, devido ao fato de que sua contratação foi especificamente para competir na Liga dos Campeões, e o clube está em uma partida para atingir a meta.
Até o momento, ele detém os seguintes recordes da temporada:
- Jogos: 48
- Gols: 52
- Assistências: 8