Nosso prognóstico: Vitória do Sevilha
Sevilha recebe a Juventus no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, para o segundo jogo das semifinais da UEFA Europa League. O jogo de ida terminou empatado em 1 x 1 na Itália. A partida será realizada na quinta-feira, 18 de maio, às 16h00, horário BR. Leia as escalações de Sevilla x Juventus aqui.
Prévia de Sevilha x Juventus
O jogo de ida foi empatado em 1×1 no Allianz Stadium. O Sevilla assumiu a liderança com um gol antes dos 30′ de Youssef En-Nesyri, mas no final do jogo Federico Gatti empatou em Turim. Tudo será decidido no jogo de volta na Espanha.
O Sevilla chega em grande forma para o final da campanha. Eles conseguiram a salvação na LaLiga e avançaram para as rodadas decisivas da Liga Europa sob o comando de José Luis Mendilibar. Na última rodada venceram o Real Valladolid por 0x3 com gols de Rafa Mir, Alejandro Papu Gómez e Jesús Tecatito Corona como visitantes.
Está localizado em décimo lugar na LaLiga com 13 vitórias oito empates e 13 derrotas, com 47 pontos. Eles têm um saldo de gols de -5, com 44 gols marcados e 49 sofridos.
Em suas últimas cinco partidas, possuem três vitórias, um empate e uma derrota com oito gols marcados e cinco sofridos. No início, os sevilhanos estavam apenas lutando contra o rebaixamento, mas depois de eliminarem o Manchester United na UEL, elevaram seu nível.
Juventus tem cinco jogos sem derrota. Foram três vitórias e dois empates. Na última temporada, venceram o Cremonese por 2×0 com gols de Nicolo Fagioli e Gleison Bremer no segundo tempo.
Está localizado em segundo lugar na Série A, com 21 vitórias, seis empates e oito derrotas para 69 pontos. Seu diferencial de gols é de +26, com 54 gols marcados e 28 sofridos no campeonato. O time não está mais na disputa pelo campeonato, mas está em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões da UEFA.
Possíveis escalações do Sevilla x Juventus.
Sevilha
José Luis Mendilibar joga com um 4-2-3-1.
Yassine Bounou; Jesús Navas, Loic Badé, Nemanja Gudelj e Marcos Acuña; Fernando, Ivan Rakitic, Lucas Ocampos, Erik Lamela e Bryan Gil; Youssef En-Nesyri.
Eles têm três ausências por lesão para a partida: Tanguy Nianzou, Marcão e Joan Jordán.
Suspenso: não possui.
Juventus
Maximiliano Allegri implementa um esquema 3-5-1-1.
Wojciech Szczeny, Danilo, Federico Gatti e Alex Sandro, Juan Guillermo Cuadrado, Nicolo Fagioli, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Filip Kostic e Angel Di Maria, Dusan Vlahovic.
Ele tem quatro jogadores fora do time por lesão: Paul Pogba, Mattia De Sciglio, Leonardo Bonucci e Kaio Jorge.
Suspenso: Matias Soulé.