Erling Haaland teve uma noite recorde ao bater o RB Leipzig por 7-0 no jogo de volta da Liga dos Campeões da UEFA nas últimas 16 partidas.

O Manchester City chegou às últimas oito da Liga dos Campeões pela sexta temporada consecutiva. Após um empate em 1-1 no primeiro jogo, o Manchester City Cidadãos Eles passaram por cima de Leipzig e garantiram seu lugar na rodada seguinte com uma vitória de 7-0.
Apesar do espancamento, todos os olhos estavam postos Erling Haalandquem marcou CINCO METAIS! e quebrou recordes pessoais, do Manchester City e da Liga dos Campeões da UEFA.

Os objetivos do Android
O primeiro gol foi um pênalti, resultante de um handebol do lateral alemão Benjamin Henrichs. Depois de rever a jogada no VAR, o norueguês converteu a penalidade de 22 minutos na partida..
No entanto, o primeiro recorde veio aos 24 minutos, quando apenas 78 segundos após o pênalti, Haaland acertou o rebote do travessão de De Bruyne para marcar o segundo gol do City.
Com a cinta, Haaland bateu os recordes por:
- O melhor reforço em uma partida de mata-mata da Liga dos Campeões..
- Eo jogador mais jovem a atingir 30 gols na Liga dos Campeões.
- O jogador que precisou do menor número de jogos (25) para alcançar 30 gols na Liga dos Campeões..
A 45+2, perto do final da primeira metade, O Android empurrou a bola sobre a linha depois que uma cabeçada de Días bateu no poste. Este gol significou seu quinto hat-trick para o Manchester City.
Depois de Gündoğan ter feito 4-0 no minuto 49 após uma boa jogada de equipe, Haaland fez 5-0 no minuto 53. Este gol significou o O primeiro hat-trick norueguês para a cidade.
Também ultrapassou Mohamed Salah (8) como o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões com 9 gols.

A quinta loucura de Haaland
Mesmo quando eles tinham a série mais do que embrulhada, o Manchester City não perdeu a intensidade. Terminator aproveitou para marcar seu quinto gol da partida. após o detentor de Blaswich ter negado a cruz de Mahrez para fazê-la 6-0.
A partida do norueguês contra Leipzig foi pura história.
Não só é a primeira vez que ele marcou cinco gols em uma partida durante sua carreira profissional em nível de clube, mas tornou-se apenas o terceiro jogador a marcar cinco gols em uma partida na história da Liga dos Campeões, depois de Lionel Messi e Luiz Adriano.
Além disso, ele quebrou outros recordes, como por exemplo
- O jogador que marcou mais gols em uma temporada para o Manchester City (39)..
- Primeiro jogador da Premier League a marcar 5 gols em uma partida da Liga dos Campeões..

Guardiola trouxe Erling Haaland no minuto 63.
Com o jogo 6-0 no minuto 63o técnico espanhol decidiu tirar o norueguês do campo para trazer Julián Álvarez.
Considerando que Haaland estava muito perto de se tornar o primeiro jogador da história a marcar 6 gols em uma partida da Liga dos Campeões, a decisão do treinador foi criticada por privá-lo da chance de alcançar um recorde histórico.
No entanto, o O Manchester City também está lutando pela Premiership cinco pontos atrás do Arsenal, então o catalão decidiu descansar o atacante.

O placar final no Etihad foi de 7-0 após um gol maravilhoso de Kevin De Bruyne, que encurtou sua má fase de Cidadãos nesta temporada.
O Manchester City aguarda seus adversários no sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, que será realizado na próxima sexta-feira, 17 de março, às 12h00 CET.
Arsenal x Monaco: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (11/12/2024)
Atlético x Slovan: palpites, onde assistir e escalaçõess – Champions League (11/12)
Juventus x Manchester City: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (11/12)
Leipzig x Aston Villa: palpites, onde assistir e escalações – Liga dos Campeões (10/12/2024)
Leverkusen x Inter: palpites, onde assistir e escalações – Champions League (10/12)