FC Barcelona de Frenkie De Jong enfrentará seu ex-técnico Erik Ten Hag’s Manchester United nos últimos 32 jogos da UEFA Europa League.
O meio-campista holandês Frenkie De Jong enfrentará o Manchester United de Erik Ten Hag no Spotify Camp Nou.
É uma partida cheia de desgostos, como informa o Sport, depois que Frenkie recusou uma oferta do mercado do Manchester United no verão passado.
Especialmente quando se considera que os demônios vermelhos tentaram ir para De Jong, mas o holandês optou por ter sucesso no Blaugrana em vez de se reunir com o Ten Hag. Isto apesar do interesse do FC Barcelona em se separar do ex-jogador do Ajax depois que ele não conseguiu mostrar o nível esperado quando foi contratado em 2019..
Seu compatriota Ten Hang pediu a assinatura do “21” na janela de transferência de verão, e parecia que De Jong estaria tocando no Old Trafford. Entretanto, o meio-campista de 25 anos disse ‘não’ à proposta do clube inglês.. Assim, o Manchester United decidiu assinar o Casemiro.
De Jong nesta temporada
Apesar da complicada adaptação de Frenkie De Jong na equipe culé desde sua chegada na Espanha, nesta temporada ele recuperou sua melhor versão e se tornou uma peça fundamental para Xavi.
O treinador Culé explorou o potencial de De Jong, colocando-o em uma posição em que o holandês se sente confortável. Embora ele seja um meio-campista defensivo, ele pode se juntar ao ataque regularmente.
O alto nível de Frenkie De Jong o levou de ser transferível a ser um titular indiscutível para o novo projeto em forma de Xavi.
“Frenkie foi muito claro comigo neste verão: ele queria ficar e, portanto, não havia dúvidas. Agora ele ainda é nosso, estou muito satisfeito com sua liderança, ele está em um grande momento e acho que ele está se divertindo muito em campo”.
disse Xavi Hernández