Christian Cueva acelera o encerramento de sua disputa financeira com Santos do Brasil para poder aderir Alianza Lima antes de 8 de março
O atacante peruano Christian Cueva está perto de acelerar seu retorno ao Alianza Lima. Isto depois de cumprir as resoluções do Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) sobre seu caso com o Santos FC, seu antigo clube, ao qual ele terá que pagar 4,7 milhões de dólares..
De acordo com informações de Líbero, a diretoria da Blue and Whites está acompanhando a situação e está esperando o atacante, com o qual já tem um acordo verbal.
“Ele é o único jogador para quem esperaremos até o dia 8 de março”.
O administrador da Alianza Lima, Fernando Salazar, disse à RPP.
No dia 8 de março será o dia de encerramento do mercado de transferências no Peru, portanto a ‘Cuevita’ terá que resolver este problema antes desta data. Seu contrato com o clube íntimo seria por um ano.
Se sua chegada fosse confirmada, seria sua segunda experiência com La Victoria. Aladino’ já tinha usado o kit dos “Blue and Whites” na temporada 2014/2015. Ele marcou 4 gols em 19 jogos naquela ocasião.
A situação de Christian Cueva com Krasnodar e Santos.
A FIFA resolveu a disputa entre Santos e Krasnodar sobre a assinatura de Christian Cueva com uma decisão que beneficia a instituição russa.
O órgão dirigente mundial do futebol sancionou o Peixe, que terá que compensar com 2,3 milhões de dólares. e 5 % de participação para Krasnodar por violação do acordo de transferência para a internacional peruana.
Tudo isso porque o ‘Alvinegro’ não conseguiu fazer o pagamento de 7 milhões de dólares que ele concordou com o clube russo para a assinatura da Christian Cueva em fevereiro de 2019.