O diretor técnico da seleção peruana falou à imprensa para dar detalhes sobre a situação de Christian Cueva.
O técnico da equipe nacional peruana, Juan Reynoso, teve a oportunidade de dar uma mensagem otimista sobre Christian Cueva. O peruano já jogou 215 minutos pelo time azul e branco e está se preparando para desempenhar um papel importante na Liga 1 e na Copa Libertadores.
Com relação à situação física de Cueva, Reynoso comentou: “Christian Cueva está pensando em se recuperar, fazendo sua reabilitação”. Ele também garantiu que está treinando regularmente com a equipe e que no meio da semana ele terá minutos com a equipe. Alianza Lima x Universidad César Vallejo.
Embora seus números em La Victoria não sejam os melhores, o retorno de Aladino gerou grandes expectativas para a equipe peruana. Isso tendo em vista os próximos amistosos contra a Coréia do Sul e o Japão.
Reynoso comentou que, quando Christian Cueva retornou ao Alianza Lima, ele iria recuperar a continuidade que perdeu com o Al Fateh, da Arábia Saudita. No entanto, devido a circunstâncias diferentes, ele não conseguiu:
“Foi complicado pela questão da lesão e hoje a suspensão vai atrasar essa configuração”. Mesmo assim, ele garantiu ao A ambição e o desejo de Cueva de retornar a 100% e que ele estará melhor com o Alianza Lima.
Christian Cueva vai participar de amistosos
Juan Reynoso montará seu plano estratégico para enfrentar a seleção de seu país. Coréia do Sul e Japãoonde seu principal objetivo é criar a lista de contratações que serão convocadas para a Copa do Mundo da FIFA. jogos asiáticos. Os jogadores da Liga 1 e do exterior serão anunciados em meados de maio.
No entanto, já podemos ver o interesse de Reynoso nos jogadores. Cueva fará parte da equipe.
Reynoso afirmou que Japão e Coréia do Sul são excelentes equipes: “Ter esses dois adversários bem posicionados no ranking da FIFA é positivo de todos os pontos de vista”, disse o técnico colombiano no canal da Federação Peruana de Futebol no YouTube.
Reynoso na Europa e na Arábia
O DT esteve em turnê nas últimas semanas para para se reunir com os jogadores convocados para a equipe nacional do Peru. que jogam na Europa e na Arábia. O objetivo era se preparar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Renato Tapia foi o primeiro a ser visitado por Reynoso.que joga no Celta de Vigo, time da LaLiga. Em seguida, Alexander Callens, do Girona FC, Gianluca Lapadula, do Cagliari, Marcos López, do Feyenoord, e Miguel Araujo, do Emmen, o acompanharam.
O DT da equipe nacional peruana fez uma turnê pela Suécia para visitar Sergio Peñado Malmo FF, Oliver Sonne, Christofer Gonzales do Al Adalah e André Carrillo do Al Hilal.