A “Sele” já tem seu itinerário para os jogos contra a Coréia do Sul e o Japão na Ásia para as próximas eliminatórias.
A equipe da “blanquirroja” partiu para a Ásia na quinta-feira, 8 de junho para amistosos contra Coréia do Sul e Japão. A equipe nacional peruana jogará primeiro em Seul, capital da Coréia do Sul. Em seguida, irá para Osaka, no Japão.
Embora a equipe ainda não esteja completa, o restante dos jogadores que estão no exterior se juntará à equipe de Juan Reynoso nos próximos dias.
Itinerário da Equipe Nacional Peruana
O dia em Seul começará com uma conferência de imprensa no domingo, 11 de junho, às 16h20 (horário asiático) e, a partir das 18h, eles começarão a treinar no Estádio Goyang.
O trabalho de Juan Reynoso continuará até quarta-feira, 14 de junho, no mesmo horário e local.
Eles então ficarão no Nongshim Hotel em Busan na quinta-feira, 15 de junho, darão uma coletiva de imprensa às 18h e seguirão para o treinamento do dia às 20h no Busan Asiad Main Stadium.
A viagem à Ásia será encerrada na sexta-feira, 16 de junho, quando ‘La Blanquirroja’ enfrentará a Coréia do Sul às 20h (6h no horário peruano). Esse é o segundo encontro entre as duas equipes desde agosto de 2013. Naquela época, a partida terminou em 0 a 0 e o técnico do Peru era Sergio Markarián.
Segundo prato: Osaka
Após a primeira partida, a seleção peruana viajará para Osaka para sua última partida da turnê asiática contra o Japão.
Lá, eles ficarão hospedados no Agora Rgency Hotel de 17 de junho até o dia do duelo, que será na terça-feira, 20, às 18h55 (4h55 no horário peruano), no Panasonic Stadium Suita.
Essa será a sexta partida entre as duas equipes. O histórico é semelhante, pois ambas as equipes têm duas vitórias e um empate. O primeiro encontro aconteceu na Copa América de 1999, com vitória do time peruano por 3×2.