A Sele anunciou em suas redes sociais que o jogador do Universitario de Deportes não será convocado para as próximas partidas da equipe.
Além da ausência de Luis Advíncula, devido a uma lesão contra o Boca Juniors, a equipe nacional do Peru também perdeu Andy Polo nesta semana devido a uma lesão no púbis.
A lesão ocorreu no segundo tempo da partida da Copa Sul-Americana entre Universitario e Santa Fé.
A equipe nacional decidiu não envolver Polo nos amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. Devido a essas duas importantes ausências para os jogos em Seul, a equipe confirmou uma nova convocação: o atacante Christopher Olivares.
A equipe nacional está atualmente treinando e se preparando para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além disso, a integração de jogadores do exterior ao continente asiático será feita nos próximos dias para o processo de adaptação do treinamento e da diferença de horário.
Andy Polo no El Campín em Bogotá
O técnico uruguaio, Jorge Fossati, explicou a condição médica do jogador lesionado, além dos problemas que teve em sessões de treinamento anteriores:
“Ele terminou o primeiro tempo com dificuldades. Tinha uma dor no púbis, que não apareceu hoje, mas já estava presente há alguns dias”.
Em seguida, ele relatou que o jogador insistiu em continuar com os jogos de junho. No entanto, o pedido foi negado pelo dirigente: “(…) tomei a decisão de mudar. Não posso pensar em apenas uma partida”.
Jogos na Ásia
A Seleção treinará em Seul a partir de domingo, 11 de junho, e Juan Reynoso começará a trabalhar na formação e nas variações da equipe assim que os jogadores estrangeiros estiverem integrados.
A partida contra a Coreia do Sul será na sexta-feira, 16 de junho, às 8h00 (horário BR), no Estádio Principal da Busan Asiad, em Busan.
Já contra o Japão, eles se enfrentarão na terça-feira, 20 de junho, às 6h55 (horário BR), no Panasonic Stadium Suita, localizado em Osaka.