O atacante do Colo Colo, Damián Pizarro, perdeu uma chance clara que poderia ter garantido uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o Colo Colo terá que se contentar com a Sudamericana.
O Colo Colo precisava vencer sua partida contra o Deportivo Pereira para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Aos 53 minutos de jogo, o time teve uma chance de ouro para garantir sua classificação. No entanto, Damián Pizarro perdeu a chance.
Depois que um cruzamento de Leonardo Gil foi cabeceado por Carlos Palacios, o atacante ficou sozinho na frente da área. Mas os nervos o traíram, e Pizarro chutou para fora sob pressão do goleiro Aldair Quintana.
Durante toda a partida, o ‘Los Albos’ parecia ser o melhor time, mas não conseguiu marcar gols.
Pouco depois, aos 55 minutos, um gol marcado pelos colombianos foi anulado pelo árbitro. A decisão foi ratificada pelo VAR.
Para a Sulamericana para a decisão de Damián Pizarro.
Após o fiasco dessa oportunidade, a partida continuou com o Deportivo Pereira determinado a não ser derrotado. Terminou em um empate de 0 a 0. Esse resultado marcou o fim da carreira de ‘El Colo’ na Copa Libertadores.
As esperanças do “Cacique” estavam depositadas nas outras equipes do grupo F. A chance de se classificar para a Copa Sul-Americana veio graças ao Boca Juniors, que goleou o Monagas por 4×0 em La Bombonera.
O Boca Juniors foi deixado como líder do grupo F com 13 pontos. Eles são seguidos pelo Deportivo Pereira, que com 8 pontos se juntará aos argentinos nas oitavas de final. O Colo Colo terminou em terceiro lugar com 6 pontos e irá para a Copa Sul-Americana, enquanto o Monagas foi eliminado com 5 pontos, na lanterna do grupo.