Melhores jogadores de Boca Juniors e Colo Colo
Boca Juniors:
Luis Advíncula
O jogador peruano é a principal arma mista do Boca. Por que mista? Devido à sua velocidade e ao seu físico invejável, Advíncula traz força e vigor tanto no ataque quanto na defesa. Ele joga como ala pela direita e é um parceiro importante para o lateral Marcelo Weigandt.
O peruano acumula dois gols em três jogos na atual Copa Libertadores. Quando o Xeneize não tem onde atacar e machucar seus adversários, a ala do Advíncula é fundamental.
O jogador de 33 anos também faz bons cruzamentos quando chega à linha de fundo. Graças ao seu físico e à sua qualidade, Advíncula tem sido um jogador-chave na equipe. Já tem 3 assistências no campeonato argentino local. Todas elas fruto uma jogada em seu flanco que terminou em cruzamento e gol.
Dario Benedetto
Sempre que Benedetto está em campo, os zagueiros adversários têm seu trabalho dificultado.
O 9 da equipe argentina é um jogador-chave para a equipe de Almirón. Darío oferece não apenas gols. Joga de costas para o gol, faz o pivô para os meio-campistas entrarem na área em seguida.
Aos 33 anos de idade, Benedetto está buscando chegar às fases finais desse torneio com o Boca. Suas estatísticas na competição não incluem gols, mas ele tem um total de cinco assistências em três partidas.
Michael Merentiel
O atacante é a estrela desta temporada com cinco gols e duas assistências na liga nacional argentina. Graças a esses gols, Merentiel é o artilheiro da equipe.
Na Libertadores, Miguel não marcou até agora, mas chegou perto.
Junto com Benedetto, o uruguaio faz um dupla versátil no ataque. Enquanto Darío faz o pivô, Merentiel joga atrás dos zagueiros em busca de bolas longas.
Colo Colo:
Carlos Palacios
Palacios é um dos jogadores que talentosos da equipe chilena. Ele joga como meio-campista ofensivo e tem uma forte presença na área. Tanto que, apesar de ter jogado apenas 12 partidas no campeonato chileno, Carlos marcou três gols.
Além disso, o meio-campista deu uma assistência na liga e desempenha bem as funções defensivas quando a equipe precisa.
Marcos Bolados
O ataque da equipe de Gustavo Quinteros é sempre controlado por Bolados. Seja na esquerda, na direita ou no centro, Marcos sempre aparece na área e com muitas oportunidades de gol.
No campeonato local, o Bolados marcou três gols e teve o mesmo número de assistências. De acordo com o Fotmob, sua classificação geral na liga é de 6,84 pontos.
Contra o Monagas, na rodada anterior da Libertadores, Bolados marcou o gol de empate aos 86 minutos do segundo tempo. Ele pode muito bem aumentar essa contagem de gols para esta partida contra o Boca.
Alexander Oroz
Alexander é um jogador rápido que joga pelos flancos. O Colo Colo se aproveita disso para contra-atacar quando o time adversário pressiona alto. Como esse é um jogo em que o Boca provavelmente tentará marcar gols com muitos jogadores de ataque, Oroz pode ser fundamental.
Devido à sua velocidade e força, Oroz acumulou 2 gols e duas assistências na temporada.