Sergio Ramos jogou e marcou em sua última partida pelo PSG. De fato, o espanhol e natural de Sevilha não conseguiu chegar a um acordo com a direção do Paris Saint-Germain. Ele agora é um agente livre e pode negociar com quem quiser. Parece que Sergio Ramos não vai ficar ‘desempregado’ por muito tempo. Um clube já demonstrou interesse na lenda do Real Madrid.
As razões da saída de Ramos
O zagueiro Sergio Ramos passou dois anos no Paris Saint-Germain. Segundo relatos anteriores, o espanhol não era contra uma prorrogação do seu tempo no clube da capital. Infelizmente, não conseguiu chegar a um acordo satisfatório com a direção do PSG. Na verdade, o clube estava pedindo a Ramos que cortasse seu salário. No contrato que lhe teria sido oferecido, o PSG ofereceu-lhe apenas 5 milhões de euros por ano. Isso é metade do que ele recebeu nas duas últimas temporadas. Sergio Ramos, portanto, decidiu fazer as malas em vez de aceitar um corte salarial.
O espanhol terá, portanto, disputado 58 jogos em todas as competições em duas temporadas com o PSG. De salientar que no primeiro ano de contrato, Ramos sofreu uma lesão que o afastou durante grande parte da temporada. Foi durante esta temporada 2022/2023 onde mostrou a sua qualidade como jogador. Ao todo, Ramos tem 6 gols e 1 assistência pelo Paris.
Arábia Saudita: próximo destino de Sergio Ramos
Sergio Ramos já não é muito jovem. Aos 37 anos, ele ainda tem um bom desempenho e ainda pretende ficar um tempo nos gramados. Seria, portanto, o momento perfeito para o espanhol se abrigar do ponto de vista financeiro. Ele, que tem uma trajetória gloriosa, já não tem muito a provar ao mundo. Ramos pode, portanto, ser seduzido pela Arábia Saudita, que já convenceu seus ex-companheiros de Real Madrid, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.
Como sempre, os sauditas teriam feito uma oferta colossal ao Sevilla. Por enquanto, todos os detalhes são desconhecidos, mas as conversas entre Ramos e Riad já estão em andamento. O jornalista Fabrizio Romano já confirmou isso através de sua conta no Twitter:
“Os clubes da Liga Saudita já começaram a abordar Sergio Ramos nas últimas semanas, pois ele ainda estava discutindo seu contrato com o PSG. Ramos em breve decidirá seu futuro com sua família. Continua aberto”. Disse o repórter.
Fora os clubes do Oriente Médio, nada prende Sergio Ramos a uma instituição europeia. O espanhol também não faz mais parte da seleção nacional. Dada a situação, muitos acreditam que será a Arábia Saudita ou a aposentadoria definitiva do campeão mundial de 2010, Sergio Ramos.
Tudo o que você precisa saber sobre o PSG:
Tweets by PSGbrasil